Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

23 de fev de 2013

Galochas tem o seu charme

Tenho pensado muito em galochas, afinal não pára de chover em São Paulo (e chuvas pesadas, que difícil tem sido voltar pra casa !). Esse calçado tem tudo a ver com o clima chuvoso, mas também pode ser usado no frio sem problemas.

Fonte: www.ig10.net
Mas aí a gente pensa em um modelo sem graça, já que é de plástico ou borracha, com cores escuras... nada, também a moda olhou para essas botas salvadoras de quem precisa sair de casa com esse tempo estranho e colocou cores e estampas para deixar tudo mais fashion.

Como comentei, ela é versátil a ponto de desfilar em mais de uma estação do ano, como mostram as fotos abaixo:

Fonte: justlia.com.br
E a modelo Kate Moss mostrou que você pode usar sim em um show ao ar livre, vai que chove... algo melhor pra usar no meio da lama ? Essa foto é do festival de música Glastonbury, em 2005:

Fonte: blogdakaren.com
E vocês sabem de onde surgiu a galocha ? Eu gosto dessa parte da moda rs:

No início dos anos 1880, o primeiro Duque de Wellington pediu ao seu sapateiro que modificasse suas botas para que elas durassem no campo de batalha, e que fossem confortáveis para usar à noite. Esse sapateiro desenvolveu um modelo que ficou conhecido como modelo Wellington - a galocha. Até 1852 foram feitas em couro, depois disso a empresa Hunter começou a fabricar modelos de borracha. Essa empresa é muito famosa no Reino Unido, até a família real possui botas da marca.

Vou pesquisar um modelo bem legal de galocha pra comprar !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...