26 de ago. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Valentino

O ano era 1949 e o estilista Valentino Garavani se formava no curso de desenho de moda do Instituto Santa Marta, em Milão. Ele queria ganhar o mercado parisiense, que andava meio caído após o término da 2a. Guerra Mundial.


No ano seguinte, venceu um concurso de criação de estilismo da Associação Internacional das Lãs, na França. Essa vitória trouxe a Valentino um emprego com o estilista Jean Dessès. As influências para as novas coleções foram os figurinos de óperas e peças de teatro nas cores vermelho, preto e branco. A experiência passageira como administrador da butique do amigo Guy Laroche encorajou Valentino a largar o emprego e abrir sua própria loja. Era 1959 e a 1a. coleção trazia vestidos de passeio com caimentos leves e enviesados.

Nos anos 60, a designer britânica Mary Quant sugeria minissaias e a moda jovem ameaçava a tradição dos ateliês europeus, foi quando o estilista investiu nos desfiles de prêt-à-porter (o famoso pronto para usar). Valentino sempre esteve no foco da mídia internacional. Suas clientes era atrizes famosas como Audrey Hepburn, Sophia Lorem, Elizabeth Taylor. Suas peças mais cobiçadas eram casacos bordados e saias plissadas.

Em 1984, no 25o.aniversário de sua casa de alta-costura, Valentino recebeu um convite da então festejada editora de moda Diane Vreeland para desfilar em N. York.

Desfile Valentino na Semana de Moda de Milão - Inverno 2009. Fonte: www.vistaeveja.blog.br
A Maison Valentino foi comprada nos anos 2000 pelo conglomerado italiano Marzotto Group. O estilista se aposentou em 2008, aos 76 anos, com um desfile e ao final mostrou só vestidos vermelhos. Eram todos do mesmo modelo e o tom vivo das peças ficou conhecido como vermelho Valentino.

Fonte: dudaokajima.blogspot.com.br

Fonte: Estadao.com.br

O vermelho sempre presente nas coleções atuais. Fonte:gisele-andrade-matos.blogspot.com.br

A atriz Anne Hathaway com um modelo da marca no Oscar 2011. Fonte: www.papodemulheres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...