Bem vindos à minha página !

Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook:

https://facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest:

https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram:

https://www.instagram.com/modaeestilosera/

11 de ago de 2012

Alfaiates - ainda existem ?

Alfaiates não são coisa do passado, mas hoje em dia o número de profissionais existentes é bem menor. Segundo o alfaiate Augusto Ulián, de 85 anos, os colegas de tesoura são cada vez mais escassos. Ele aponta como fator o aumento das máquinas industriais para fazer roupa e também o fato da maioria dos homens querer tudo rápido, não tem paciência para esperar. Uma boa roupa demora pra ficar pronta, pois terá vários ajustes e provas, mas nas palavras do sr. Augusto isso é necessário porque "a beleza do nosso trabalho está em esconder as imperfeições do homem". Gostei !  E não poderia ser diferente do mundo moderno essa urgência em ter as coisas prontas logo, pois se tudo tem que ser pra ontem, porque a roupa também não seria ?


Um alfaiate faz o serviço completo, além de fazer camisas, ele também faz colete, calça e o blazer. O alfaiate  Maurício Messias, de São Paulo, diz que o bom da profissão é a fidelidade dos clientes ao profissional e vice-versa. Ele usa ferro, régua e a tesoura é a herdada do pai. É uma mão de obra cara, se compararmos com o preço das roupas prontas (dentro da proporção das marcas, claro). Mas quantos compram um terno e não precisam de ajustes ?

Outro alfaiate do mercado, João Camargo, acha que muitos dos colegas sumiram pois continuaram a produzir manualmente. Ele tem vários funcionários diretos e indiretos que ajudam a cortar, passar e esculpir a roupa.

Pois é, seja um profissional que ainda trabalha sozinho e prefere assim, seja com uma pequena equipe de apoio, se você meu amigo conhece um profissional assim não abra mão dele. Sem pressa e com um $ adicional, você terá a roupa sob medida para você.

Fonte: www.performancelider.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...