Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

27 de ago de 2012

Governo francês e a moda

Quando Nicolas Sarkozy era Presidente da França, a 1a. dama, Carla Bruni, era o centro dos holofotes. Alta e magra, tudo caia bem e ainda com saltos baixos, pois o marido era um nanico rsrsrs. O atual Presidente, François Hollande tem 17 mulheres em seu gabinete. E algumas já são clicadas mostrando que a mulher francesa - ou quem vai morar lá - está sempre antenada em moda e no seu próprio estilo.

Vejam esse look da ministra da Educação e Cultura, Aurélie Filippetti. O tradicional tailleurzinho um pouco acima do joelho com sapatos abotinados e com salto grosso, para quem esperava um scarpin com salto fino. Um toque bem moderninho.

Fonte:endthelie.com
Curti esse vestido, simples mas muito charmoso. O sapato nude deu uma alongada nas pernas. Fonte: blog.doitinparis.fr

Essa é a Najat Vallaud-Belkacem (esse nome exótico vem do Marrocos, onde ela nasceu), tem 34 anos e é a porta-voz do governo. Vi algumas fotos dela e notei que ela curte um blazer, ainda mais se for marinho, que é uma peça do guarda-roupa que toda francesa tem.

Olha a blusa listrada herança de Chanel por baixo do blazer. Fonte: yagg.com
A Cécile Duflot é ministra da Habitação. Será que era casual day nesse dia  rsrsrs ? Eu gostei desse look porque tem tanta coisa nele que a gente tem no guarda-roupa: camisa branca, calça jeans, colete (ou blazer ? aqui não dá pra saber) e bolsa neutra. O charme fica por conta do trench-coat aberto. Idéias !

Fonte: www.mid-day.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...