22 de ago. de 2012

A roupa e a profissão - Executiva

Com tanta informação de moda, você fica perdida quando vai se vestir pra trabalhar ? Muitas vezes, o ambiente de trabalho e a empresa ditam as regras do seu look. Algumas profissões pedem um visual mais conservador, outras não, independente do que está na moda. A idéia desses posts é ajudá-las a encontrar um estilo que combine com o seu momento de trabalho atual. Hoje o destaque será para executivas.




Se você atua como advogada, ocupa altos cargos em empresas ou bancos, você se encaixa aqui. As peças clássicas serão as melhores escolhas para o seu dia a dia e você poderá dar um toque feminino a elas. Principalmente nos grandes escritórios de advocacia até as estagiárias seguem o dress code (em inglês, código de vestir). E se elas tiverem que acompanhar uma reunião importante com o cliente ou ir até o fórum e não estiverem vestidas de acordo ? Dica esperta: para quem começa a trabalhar ou mudou de emprego, observar é tudo.



E quais são as apostas certas para essas mulheres ?

  • Roupas com modelagens discretas: vestidos, saias, terninhos. Acha que o blazer deixa você muito séria ? Experimente com mangas 7/8, uma lapela diferente - um blazer com um toque moderno.
  • Acessórios de uso diário, como óculos e relógios, devem estar atualizados com as tendências. Estilo é uma coisa, armações antigas de óculos devem ser aposentadas. Outro acessório bem legal são anéis, maiores ou delicados, mas de destaque - aqui vale seu gosto pessoal.
  • Não precisa andar só com tons neutros dos pés à cabeça, se o ambiente permitir usar uma peça de cor vibrante combinada com esses tons vai muito bem. Ou uma bolsa, o sapato...
  • Listras e poás são bem aceitos. Poá é uma estampa clássica e nunca sai de moda.


E o que deve ser evitado ?

  • Para essas profissões, look total em tons pastéis ou excesso de babados e lacinhos traduz uma aparência infantil. Escolha a peça em tom pastel como uma camisa, por exemplo.
  • Peças muito justas ou transparentes - não combinam com o escritório.
  • Tons metalizados, brilhos e decotes. Estes nunca combinaram. São lindos para outra ocasião, longe do ambiente corporativo. Vai emendar um compromisso com o trabalho ? Leve uma blusinha extra desses materiais.


E o make ?
A maquiagem dessas mulheres é discreta, porém bem feita. A pele tem que estar bem preparada, boca hidratada com batom claro ou nude, pode usar tons mais acentuados -  prefira os de efeito mate, duram mais e ficam super discretos. Blush rosado - pêssego ou coral. Troque o olho esfumado de cores escuras por sombras em tons terrosos -  ficam lindas em todas as cores de olho. Ressaltar os pontos fortes é válido, mas com discrição. 


Esmaltes em tons amarelos, azuis e rosa-chiclete não entram aqui. Use no final de semana (ou deixe definitivamente para as adolescentes).

Ah, nem precisa lembrar que cabelos arrumados e tratados acompanham o seu look executiva.

Espero que tenham gostado ! Abaixo algumas idéias de looks pra vocês...
Logo tem mais post sobre outras profissões.

Fonte: www.achadosdamoda.com


Fonte:espacomome.blogspot.com.br
O local não é apropriado rsrsr mas o vestido da Sandra Bullock nessa cena do filme "A Proposta" é uma boa opção. Fonte: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...