Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

5 de set de 2011

Havaianas

As sandálias havaianas originais foram inspiradas no Zori, uma sandália de palha japonesa originalmente usada com quimonos (em lojas da Liberdade, em São Paulo, você encontra muitas).

Zori - sandália japonesa

A empresa Alpargatas, de São Paulo, se inspirou nestas sandálias e em 1962 fez modelos com sola de borracha, pois seriam mais adequadas ao clima brasileiro. A sola era branca e as cores das tiras eram: amarelas, azuis e verdes. Eu só me lembro dessas -usei muuuito na minha infância.
Em 2002 a empresa começou a exportá-las (embora turistas já as levassem embora muito antes dentro das malas) e veio a inovação das cores, modelos, tirinhas mais finas, até carésimas, com cristais bordados.

O conforto dessa sandália com sola que parece manteiga é o diferencial. E as coleções são tentadoras, você sempre quer ter mais uma... eu adorei a coleção com jeito de Índia no ano passado. Cansei de procurar em lojas de departamentos, nunca havia do meu número. As da foto abaixo comprei pela internet, parecem até rasteirinhas. Uma graça, não achou ?



2 comentários:

  1. AMO Havaianas! Tenho umas 15 diferentes...adorei saber a origem delas!
    Parabens pelas matérias!
    Bjs
    Ana

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...