19 de set. de 2011

O que uma pessoa com estilo deve saber

Um dos livros que falam sobre moda e do qual gosto bastante é "O Livro Negro do Estilo" da colombiana Nina Garcia. A mãe da Nina era muito vaidosa e tinha uma costureira que fazia tudo o que lhe vinha à cabeça, além de confeccionar os modelitos, ela adaptava, cortava, customizava, por isso a mãe tinha um estilo único para se vestir. Em um dos capítulos, sobre ter estilo, Nina comenta uma série de coisas que essas pessoas estilosas, assim como sua mãe, sabem fazer. Menciono e comento algumas:

"Adaptar - ela só compra o que gosta e o que lhe cai bem" - Não usa a moda do momento se ela não lhe cai bem. Vejam o exemplo do verão que vem aí: saias longas. Sinceramente não sei se usarei, tenho 1,63 de altura e quadris largos, se não for com um salto alto não ficará legal. Se você também não curte, não vai usar porque todo mundo usa, não é ? Usaremos as saias na altura do joelho então ! Eu comprei um vestido longo na moda de 2 anos atrás... usei 2 vezes e passei a tesoura no comprimento que me favorece.

"Não pode ser vítima da moda" - não se prende à bolsa da moda, à saia da moda, à cor da moda. Lembro de um ano, há muito tempo, que a cor marrom era moda. Comprei uma blusa porque todo mundo comprava... fico horrorosa de blusa marrom, apagada...encostei no armário à espera da doação.


"Investir na estrutura" - estrutura são os clássicos que nunca sairão de moda: pretinho básico, trench-coat, um bom terninho. Mas você pode pensar: "no meu trabalho não preciso estar tão formal assim". E se pintar uma entrevista, cadê o terninho ? E um compromisso de última hora, não vai bem um vestidinho preto ?



"Ser imperfeita" - a gente fica tão preocupada se tem ou não o corpo perfeito que esquece de olhar em volta e perceber que todas as formas existem e que há um jeito, uma atitude de se vestir que se encaixa perfeitamente no seu corpo. Pois essa pessoa de estilo "sabe muito bem que o dia a dia não é uma sessão de fotos". Adorei essa. Complemento com uma frase da atriz italiana Sophia Loren: "Nada torna uma mulher mais bonita do que a própria crença de ser bonita".



Bonecas Tipos Físicos. Fonte: site revista Manequim.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...