21 de set. de 2011

Detalhes elegantes do terno masculino

Alguns colegas comentam sobre os poucos posts voltados ao público masculino... é que nós, mulheres, somos mais importantes.... brincadeira ! :)  vocês sabem, o guarda-roupa feminino sofre várias alterações em função da moda atual, já o masculino tem pouca mudança e apresenta poucas peças.

Hoje o post é para os meninos, falaremos de ternos masculinos e os detalhes que fazem a diferença.



Terno é a imagem do executivo, do gerente de contas, enfim, de quem precisa estar bem vestido e formal no dia a dia de trabalho. Nem precisa dizer que terno precisa ser bem cortado, de boa qualidade, tecido que não amassa, leve para o verão e mais grosso para o inverno, cores sóbrias e que permitam combinações elegantes com camisas e gravatas. Resumindo: caimento impecável. Sua imagem é tudo, é o seu cartão de visitas, invista em ternos de boa qualidade, isso tem um preço. É um investimento.

Eu tive a sorte de encontrar um colega no escritório essa semana e ele gentilmente cedeu sua imagem rsrsrs para algumas dicas, mesmo na correria de final de trimestre.

O primeiro ponto elegante é que a manga do blazer termina na altura do osso do punho ou logo acima, e aparece um dedo da manga da camisa. Meu colega dobrou um pouco o braço nessa foto de celular (desculpem, justo no dia em que eu tiro a câmera da bolsa, ele aparece !).




Sobre a foto seguinte, pedi a ele que mostrasse o detalhe da camisa. Notem que ela possui preguinhas discretas onde a manga encontra o punho. São as camisas de boa qualidade. Ah, e ele estava de abotoaduras. Não são obrigatórias, muitos não gostam, mas elas dão o toque elegante e evitam que a manga não caia sobre a mão. Obtem-se o mesmo efeito com botões.


Mais um toque elegante: seguindo a mesma dica da 1a. foto, a gola do blazer deixa aparecer um dedo da gola da camisa quando vista de costas.


A foto abaixo não é do meu colega - ele estava com pressa ! A respeito da gravata, seu comprimento termina no furo do cinto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...