5 de set. de 2011

Havaianas

As sandálias havaianas originais foram inspiradas no Zori, uma sandália de palha japonesa originalmente usada com quimonos (em lojas da Liberdade, em São Paulo, você encontra muitas).

Zori - sandália japonesa

A empresa Alpargatas, de São Paulo, se inspirou nestas sandálias e em 1962 fez modelos com sola de borracha, pois seriam mais adequadas ao clima brasileiro. A sola era branca e as cores das tiras eram: amarelas, azuis e verdes. Eu só me lembro dessas -usei muuuito na minha infância.
Em 2002 a empresa começou a exportá-las (embora turistas já as levassem embora muito antes dentro das malas) e veio a inovação das cores, modelos, tirinhas mais finas, até carésimas, com cristais bordados.

O conforto dessa sandália com sola que parece manteiga é o diferencial. E as coleções são tentadoras, você sempre quer ter mais uma... eu adorei a coleção com jeito de Índia no ano passado. Cansei de procurar em lojas de departamentos, nunca havia do meu número. As da foto abaixo comprei pela internet, parecem até rasteirinhas. Uma graça, não achou ?



2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...