11 de set. de 2011

Bonequinha de Luxo

O filme Bonequinha de Luxo (título original Breakfast at Tiffany’s), protagonizado pela fofa Audrey Hepburn, tantas vezes comentada por aqui (e até com foto na apresentação do blog !) faz 50 anos do seu lançamento. Aproveitando o relançamento em DVD, nada mais justo do que falar sobre esse filme considerado até hoje muito fashion e cheio de estilo, muito por mérito de sua protagonista.


A história é simples: Em Nova York, anos 60 (o filme é de 1961) a atriz faz o papel de uma socialite que se interessa por um escritor que se muda para o prédio onde ela vive. Até dar o braço a torcer ela procura o marido ideal – rico de preferência, pois ela queria uma vida boa, melhor se tivesse diamantes. E dá-lhe festas e vida social intensa...Na sinopse do filme, a personagem Holly é uma garota de programa, mas o tratamento dado a esse tema é tão sutil que você não tem certeza disso, nada é escancarado, pois temia-se a não aceitação do filme na época em que foi lançado.

Mas, para quem gosta de moda, esse filme é tudo de bom. O figurino é lindo, tudo o que ela vestia ficava bem (era magrinha a danada rsrsrs) e alguns itens são marcantes, como o pretinho que ela aparece no início do filme, os óculos de sol enormes, colar de pérolas. Ela desfila várias roupas elegantes. Nunca assistiu ? Algumas cenas do filme:

Em frente à joalheria Tiffany, voltando de uma festa e com um pãozinho nas mãos. Daí o nome do filme em inglês.
O vestido da foto é da grife Givenchy tem o maior recorde já pago por uma peça de roupa em leilão. Em 2006, na Christie´s, o valor dado por esse vestido foi de aproximadamente U$ 807 mil - ultrapassando os U$ 140 mil previstos.

Antes de tirar a roupa de festa, o leite do gato

Audrey Hepburn não foi a primeira escolha para ser a protagonista desse filme. A 1a. seria Marilyn Monroe, mas a loira já tinha a fama de chegar atrasada às filmagens, ou nem aparecer, e o diretor não gostou muito disso.


Momento ciúme, de pretinho básico para o dia, chapéu e óculos.


Audrey havia dado à luz meses antes, e entre uma filmagem e outra corria para amamentar o filhinho... magrinha assim.

A cor desse casaco é linda.
 Nessa cena, Holly e Paul dão um passeio em N. York e visitam a joalheria Tiffany, que ela adorava. Desde a abertura dessa joalheria, foi a primeira vez que ela abriu em um domingo, para as filmagens.


Com o vizinho. Olha o estilo - de trench coat.
Audrey Hepburn fez vários filmes, em todos eles todas as roupas tem um charme e um estilo só dela. Ela faleceu em 1993, aos 63 anos, vítima de câncer. Foi embaixatriz da Unicef e visitou vários países empobrecidos por guerras, em trabalhos humanitários. Frase dela: "Quem tem deve dar a quem não tem ".


Audrey em trabalho voluntário. Foto de John Isaac

Se você tiver curiosidade em saber mais sobre essa atriz estilosa, visita sua página oficial (em inglês). Lá você conhece mais sobre a carreira e a Fundação que leva seu nome:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...