23 de out. de 2013

Mulheres, o que vestir para cada convite ?

Um casamento, uma formatura, um convite inesperado (oba !), uma celebração importante, um aniversário bacana...o que vestir ?


Se vocês pensaram no pretinho básico pra tudo - ok ele funciona - mas cada ocasião, convite e horário pede uma roupa mais chique aqui, um brilho lá e a gente acerta no look só prestando atenção em alguns detalhes. Nem sempre receberemos um convite impresso para festas ( a não ser casamentos ou formaturas) então o bom e velho código de vestir aparece para nos ajudar com a melhor roupa.

Se o convite pede:...

Traje black-tie: eventos como bailes de formatura, casamentos (quando você é a madrinha) e outros eventos onde a palava gala aparece, pedem uma produção mais luxuosa. Poderemos abusar de brilhos, jóias e transparências e optar por tecidos mais nobres, como veludo, tafetá e seda. Vestidos longos são uma aposta certa !

Criações do estilista Valentino. Fonte: blogdadhayrah.blogspot.com

Traje social: é quando vamos a casamentos como convidadas, jantares especiais (aqueles para impressionar certo ?), podemos continuar chiques e usar vestidos mais curtos. Tecidos finos como seda e renda são ótimos. Um brinco ou colar poderoso e saltos altos e finos complementam o look.

Fonte: estiloconsultoria.blogspot.com

Traje passeio: parece linguagem antiga rs, nada mais é do que o que gente usa para ir ao teatro ou um jantar mais descontraído com amigos. O look não é tão extravagante, nem pede brilhos exagerados e saltos altíssimos. Quem gosta de saias pode usar um vestido mais simples ou duas peças, mas hoje em dia se vê muito o bom e velho jeans, que aqui vai ser aquela calça jeans mais nova que a gente tem.

Fonte: blogdajuthome.blogspot.com

Traje esporte: não confundir com a academia e usar malhas ou peças muito justas. É aquele look de almoço de domingo fora, baladas ou festinhas de dia, se bem que aqui ainda vai se usar o bom e velho jeans, concordam ? Pra quem quer usar uma roupa diferente disso e continuar chique, uma calça diferente do jeans ou sarja, macacão, saltos mais pesados.

Fonte: expedientedamoda.blogspot.com

Todos os looks ficarão perfeitos com maquiagem bem feita (e mais caprichada de acordo com a ocasião) e cabelos arrumados, soltos ou presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...