20 de out. de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Cacharel

Quando criança, cacharrel pra mim era blusa de frio com gola alta. Quando adulta, foi a marca do primeiro perfume importado que comprei (Anais Anais de Cacharel, assim com 1 erre só) na extinta loja Mesbla (meu Deus, quem lembra disso rsrs ?). Depois de estudar um pouco de moda, Cacharel é uma grife francesa que além do perfume comentado mostra uma coleção sempre elegante e delicada, com motivos florais. Essa é a marca do post de hoje.


Tudo começou em 1958. Jean Bousquet, um assistente de alfaiate desde os 15 anos de idade, saiu da cidade de Nîmes no sul da França para abrir um ateliê em Paris. Ele começou com peças masculinas somente, mas logo se voltou à confecção feminina. Fez sucesso com as mulheres com a camisa de crepe, mais levinha e confortável.
Entre o final da década de 1960 e durante a de 1970, explorou bastante as estampas, principalmente as florais, que tinham tudo a ver com o movimento hippie da época. No mesmo período lançou perfumes e acessórios que tiveram grande sucesso. Os perfumes Amor Amor e Noa (uma delícia) também são da marca.


Nos anos seguintes a marca ficou um tanto quanto apagada, só os perfumes eram lembrados. Nos anos 2000, ressurgiu com o estilo romântico do seu criador. Atualmente, a dupla chinesa Dawei Sun e Ling Liu cuida da direção de estilo.

Semana de moda francesa 2012. Fonte: deliriosdeuma-consumista.blogspot.com

Fonte: www.abup.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...