31 de out. de 2013

SPFW Inverno 2014 - parte I

E vamos começar com a cobertura do SPFW rsrsrs olha só como esse blog está ! Mas não é legal ler um post e já ficar por dentro das novidades e tendências para o inverno 2014 ? Se bem que poderia ser agora, a estação fria não deixa São Paulo...Olhem só que foto bonita, é o local da maioria dos desfiles no Parque Villa Lobos. Pena que o céu estava assim acanhado, cinza, imaginem um dia de sol.

Foto de Elisa Mendes

O 1o. desfile foi da marca carioca Animale. Para o inverno 2014, a grife se inspirou em povos antigos da Grã-Bretanha, como os celtas e também algo mais moderno como punks e góticos. Estampas inspiradas em tatuagens antigas, modelagem mais solta nas peças e calças com boca mais larga (será que continuam mesmo ? acho muito chique). Apresentou a coleção com predominância das cores preto, caramelo, vermelho puxando para o vinho e o verde.

Couro nunca falta e renda é chique também no inverno. Foto de Tricia Vieira

A marca UMA fez algo bem diferente: em vez de modelos,trouxe 24 bailarinos à passarela - todos da São Paulo Companhia de Dança e mostrou um desfile cheio de coreografias. A inspiração veio do cotidiano e das ruas então o resultado foi algo confortável e prático, mostrando liberdade de movimentos. Nada além de preto, cinza, azul e branco - achei bem cara de quero ficar em casa sem fazer nada e tá frio, não é ?

Fotos de Tricia Vieira

O desfile de Tufi Duek teve a participação da modelo Isabeli Fontana e se inspirou na África sofisticada - peças longas com estampas geométricas, lembrando pinturas tribais. Se parece mais com um outono suave do que um inverno pesado - e pelo Brasil há regiões que nem tem frio. Também mostrou vestidos mais curtos e blusinhas mais justas.

Fotos de Tricia Vieira

Olha a Copa do Mundo - a Osklen mostrou o universo do futebol, onde todas as peças lembravam esse esporte nas estampas e texturas. As cores predominantes foram vermelho, verde, preto, branco e amarelo.

Muitas marcas vão se inspirar no mundo esportivo até o ano que vem. Fotos de Tricia Vieira

Alexandre Herchcovitch abriu o 2o. dia de desfiles mas em outro local. O cenário foi dentro da cúpula do Theatro Municipal de São Paulo (sabiam que se escreve assim mesmo com Th ?) ao som do Quarteto de Cordas da Orquestra do Theatro. Ele mostrou peças de alfaiataria mais soltas e outras mais ajustadas, cores claras como rosa, bege e branco o lado de preto e magenta, tecidos leves x tecidos pesados.

Fotos de Tricia Vieira

A Aquacstudio só desfilava no Fashion Rio e há 2 anos mostra sua coleção no SPFW. Este ano, apresentou uma linha sofisticada, inspirada na atriz alemã Marlene Dietrich (se não a 1a. foi uma das a aparecer de terninho - calça e blazer - numa época em que as mulheres só usavam saias e vestidos). Vestidos com capas, boleros (lembrando os anos 40), muito preto, algum cinza e vermelho também na passarela.

Fotos de Tricia Vieira

Tem muito desfile ainda, e eu nem terminei o 2o. dia... mas 5 desfiles por post acho que não cansa ninguém rs. Vou comentar o que eu mais gostei das grifes acima: das cores da Animale e da calça com boca mais larga, das peça mais leves da Tufi Duek e do ar feminino da Aquacstudio. Também curti as cores mais claras do Alexandre Herchcovitch.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...