27 de out. de 2013

Curiosidades sobre a SPFW

No próximo dia 28 de outubro começa a temporada de desfiles da São Paulo Fashion Week, mais conhecida pela sigla SPFW. Grandes marcas, modelos e um público que respira moda se mobilizam para ver e serem vistos nas tendências para o inverno 2014 (é isso mesmo, porque o verão que teremos já foi mostrado lá atrás). Pela programação oficial, os desfiles acontecerão no Theatro Municipal, no Centro, na Faap (Fundação Armando Álvares Penteado) e no anfiteatro do Parque Villa Lobos. A SPFW já teve outros nomes, confira essa e outras curiosidades sobre o maior evento de moda do país:


17 anos acontecem os desfiles em São Paulo. Antes de se chamar SPFW, o evento era conhecido como Phytoervas Fashion e depois Morumbi Fashion. No dia 28 acontece a 36a. edição dos desfiles.

Muitas marcas convidam, além das modelos, pessoas famosas para o seu dia de modelo. Algumas celebridades que já desfilaram: a atriz Vera Fischer, pela Forum em 1997, o chef Alex Atala pela Ricardo Almeida em 2005, a cantora Ivete Sangalo pela Neon em 2007 e o ator americano Ashton Kutcher ( o famoso ex-Demy Moore) pela Colcci em 2011.

Fonte: estilo.uol.com.br

O estilista Alexandre Herchcovitch desfilou em todas as semanas de moda desde 1997.

Em média, 350 modelos desfilam por semana.

Em 1997, 1.200 pessoas passaram por essa edição de desfiles. Em junho de 2008, foram 200.000 pessoas.

A média de jornalistas brasileiros e estrangeiros que se cadastram para cobrir essa semana de moda é de 2.100.

Essa é curiosa, já que as modelos parecem viver de alface e água. Em junho de 2012, o McDonald´s fez a comida de backstages da semana de moda (backstage é tudo o que fica por trás dos holofotes: maquiadores, cabeleleiros, camareiras). Mas tenho certeza de que as modelos não aderiram ao fast food rs.

Fonte: inesjunqueira.com

Nas duas horas que antecedem os desfiles, são consumidas no backstage, em média, 5kg de balinhas jujuba.

O blog Moda é, Estilo será mostrará o resumo dos desfiles pra vocês. Fiquem ligados !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...