2 de nov. de 2012

Desfiles SPFW para Inverno 2013

Pois é... a gente derretendo de calor (em São Paulo, nessa última semana, os termômetros marcaram 36 graus !) e os desfiles da São Paulo Fashion Week mostrando as tendências para o próximo outono/inverno. É assim mesmo que funciona, os compradores e lojistas de olho nas cores, modelos e peças que farão a moda dos meses frios. Logo eles irão efetuar seus pedidos e enquanto a gente aproveita as queimas de verão, os estoques já estarão com as novas peças.

O desfile da SPFW já se enquadra na mudança do calendário de moda brasileira. As coleções de inverno passam a ser apresentadas em outubro e novembro, e as de verão em março e abril. No Rio de Janeiro, os desfiles para a próxima estação rolam de 7 a 9 de novembro.

Este ano a SPFW aconteceu de 29/10 a 01/11 e o local foi o Parque Villa Lobos, diferente das outras edições que rolaram na Bienal do Ibirapuera.

Esta foto e a anterior - interior do evento. Foto de André Bittencourt. Fonte site GNT


Vamos dar uma olhadinha em alguns desfiles ? Separei aqueles que achei legais e com informação de moda pra usar - aquela que a gente pode incorporar no nosso dia a dia profissional e pessoal.

Têca por Helô Rocha
É a 2a.vez que a marca participa da SPFW. Trouxe referências à mulher inglesa, focando suas peças em uma jovem mulher. Mostrou peças mais justas e muito couro.

Fotos de Tricia Vieira. Site GNT.
Tufi Duek
O estilista quis mostrar uma mulher com atitude e poderosa. O couro aparece novamente e peças de alfaiataria, cinturas marcadas em verde, preto e bordô. Chique. Reparem que as modelos estão todas de luvas. A inspiração veio do filme "Os Pássaros" de Alfred Hitckcock.

Fotos de Tricia Vieira. Site GNT.
UMA
A grife de Raquel Davidowicz mostrou uma coleção despojada, bem clean mas aproveitando materiais sofisticados como cetim, crepe e seda. Sua proposta é de que o inverno seja mais iluminado, com bronze, cobre, ferrugem, laranja, além do marinho e preto.

Fotos de Tricia Vieira. Site GNT.
Samuel Cirnansck
Mostrou um desfile belíssimo inspirado na cultura egípcia. A mulher vista como a rainha Nefertifi em vestidos  de diferentes comprimentos. Um luxo ! Me chamou a atenção as cores e a beleza dos vestidos, belíssimos.

Fotos Tricia Vieira. Site GNT.
Essa primeira parte sobre a SPFW termina com o desfile da Colcci. A modelo Alessandra Ambrósio esteve à frente da coleção inspirada em vários tipos de uniformes. Uma moda mais informal - a Colcci sempre traz o jeanswear em seus desfiles. 


Alessandra Ambrósio para Colcci. Fotos de Elisa Mendes. Site GNT.

Jeans com bordados. Fonte: Capricho.abril.com.br
Nos próximos posts tem mais SPFW !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...