13 de jul. de 2014

Moda da Copa: Nigéria, Honduras, Estados Unidos, Argentina e Brasil - post final

A Copa do Mundo 2014 termina hoje e ontem mesmo eu já comecei a escrever esse post final sobre a moda nos países participantes do evento. Sabem o mais legal de ter feito isso ? Pesquisar cada país, saber da sua cultura, das diferenças de um local em relação a outros, conhecer e respeitar. Se vocês viajarem para algum desses lugares já terão uma idéia do que vão encontrar pelas ruas. Hoje fechamos com Nigéria, Honduras, Argentina, Estados Unidos e Brasil. Eu deixei o Brasil por último porque lá no fundinho passou pela cabeça que talvez desse pra ir à final... mas não foi bem assim. Como esse blog é de moda e não de futebol rsrsrs o que interessa aqui é o nosso estilo e por termos um país tão grande é como se tívessemos vários países aqui dentro. Vamos começar com a Nigéria !

Fonte: www.fashiongist.com
O país mais populoso da África teria um mercado enorme para a moda, se não fosse a pobreza da maioria da população. Acreditem, sai mais barato comprar roupa de 2a. mão que vem dos EUA e da Europa do que as fabricadas no país. Para a minoria com dinheiro é possível adquirir criações de estilistas locais.

Fonte: www.mafbe.com
Próxima parada: Honduras. Nesse país da América Central onde as temperaturas são altas quase o ano todo, as pessoas vestem roupas casuais de verão. Nos meses mais frios, blusas de lã mais leves ou suéteres são a melhor opção. O que acontece em Honduras e em outros países da região é que eles imitam o estilo dos americanos. Foi o país que eu mais penei pra achar uma foto de street style.

Fonte: fashionstarreports.blogspot.com
E os Estados Unidos ? Bom, eles exportam mesmo sem querer o estilo de se vestir - afinal nós brasileiros visitamos e bastante o país. Uma pequena experiência minha comprova, fiquei por lá um mês estudando inglês no final do inverno e as roupas eram sim iguais às nossas, porém com mais casacos longos e quentes por fazer muito frio. Jeans é uma preferência geral, só que as mulheres não usam tão justo como nós, aliás o tipo físico é mais sem curvas na parte de baixo e peitos grandes e as roupas se adaptam à esse tipo de corpo. Vamos encontrar uma moda mais fashion e misturada em New York (pois tem gente do mundo todo por lá), mais descolada na Califórnia e com pitadas latinas em Miami. 

New York. Fonte: blog.stylesight.com
New York: blog.stylesight.com
Los Angeles. Fonte: vousairnamoda.blogspot.com
Los Angeles. Fonte: ryankunkleman.com
Miami. Fonte: www.modayacamim.com.br
Miami. Fonte: topshelfclothes.com
Ah, deixa o futebol pra lá, não vamos falar mal dos hermanos aqui (porque nosso currículo atual não permite rsrsrs). A moda na Argentina, principalmente em Buenos Aires,  parece um pouco com a da Europa, mas não com tanto luxo. Vamos encontrar mulheres fashionistas e outras com um estilo mais simples, casual. No frio é frio mesmo então pelas ruas vamos ver couro e casacos.

Fonte: www.elle.com

Fonte: yellow-board.blogspot.com
Fonte: www.elle.com
E finalmente, como é a moda no Brasil ? Aqui a moda é regional mas em geral a mulher brasileira é bem antenada em moda e procura saber cada vez mais, seja através de revistas, de programas de TV ou através de blogs :). Mais urbana em São Paulo, mais despojada no Rio, mais leve no Norte, mais pesada no Sul, a moda segue o clima e o estilo de cada pedaço do nosso país. Como não há um estilo único, vamos passear um pouco por aí pra comprovar isso ?

São Paulo. Fonte: desenroladas.com.br

Porto Alegre. Fonte: streetstylepoa.com.br
Rio de Janeiro. Fonte: blogciafashion.blogspot.com
É isso ! Todos os países postados, moda de encher os olhos e vontade de continuar xeretando por aí... e por que não ? Logo logo o blog volta com esse tema e explora outros países, que tal ? Temos mais assuntos pra falar aqui, fiquem ligados ! Beijocas !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...