6 de jul. de 2014

Moda da Copa: Chile, Argélia e Costa Rica

A minha idéia era postar um país por dia, mas vocês já repararam que já postei sobre dois países de uma vez - ah falta tempo ! E daqui pra frente vamos ter até mais, porque do contrário não vou conseguir meu objetivo: terminar no final da Copa do Mundo ! Independente do resultado, todos os países terão sua moda desfilando por aqui. E hoje tenho que dizer: vai BRASIL ! E força NEYMAR ! Quem vai aparecer por aqui hoje é Chile, Argélia e Costa Rica.

Fonte: turistik.cl
No Chile, especialmente em Santiago que é a capital, as mulheres gostam especialmente de estampas florais e saias. No verão faz muito calor, pois Santiago fica em um vale e a impressão que dá é meio de efeito estufa. Mas também faz frio, então veremos os casacos e botas que já estamos acostumadas a ver por aqui. Em Santiago também podemos visitar o Museo de la Moda, fundado no início de 1999 por Jorge Yarur Bascuñán em um espaço que era a antiga residência da família. Hoje o museu possui mas de 10.000 itens entre coleções e tecidos desde o século V antes de Cristo até os dias atuais, e muda constantemente a exposição. É um acervo muito elogiado pelos que gostam de moda.

Fonte: www.futilish.com

Fone: Pinterest.com
Do Chile vamos para a Argélia ? Assim poderemos conhecer uma moda bem diferente. Assim como Irã ou outros países de religião muçulmana, as mulheres também seguem um estilo bem sério, o vestido tradicional é uma longa túnica usada com véu curto que esconde os cabelos. Há vestidos no estilo Ocidental pelas ruas, mas menos de 33% das mulheres os usam. Para as turistas, é bom seguir algumas regrinhas do vestir nesse país, como:  não usar saias que mostrem as pernas, shorts, blusas que marcam o corpo, muito brilho, ou decotes. Aliás o legal de viajar para outros países é saber antes como é a cultura, os hábitos e respeitá-los, afinal seremos apenas visitantes. Ah, é bem difícil encontrar fotos de street style argelino.

Fonte: wp.cliclrbs.com.br
E a Costa Rica ? As mulheres de lá tem um estilo mais modesto, basicamente composto de calças compridas, saias não muito curtas e blusas básicas. Mas não é um visual desleixado, elas dão muita atenção ao bom corte e caimento das roupas. Outro ponto é de que as fibras naturais são mais populares do que os tecidos de poliéster e mais adequadas às condições do clima de lá.

Fonte: heredia.quebarato.co.cr
Fonte: pt.wikinoticia.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...