Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

4 de mai de 2013

Véu Fashion

Vocês sabem que nos países que seguem a religião Islâmica, as mulheres tem que cobrir cabelos e braços e o véu é o item mais importante para sair às ruas. Até já falamos aqui dos desfiles que acontecem por lá no post Véu também é moda veja onde. Mas nem por isso elas usam qualquer véu ou não tem vaidade para se arrumar bem. Vaidade é vaidade, não importa muito se tem que ser limitada por religião.

Vocês lembram ? Giovanna Antonelli como Jade na novela "O Clone" 
Olhem que interessante, nessa semana aconteceu um concurso - em Chicago - USA, de criação de looks com o véu islâmico - mais conhecido como hijab. O nome do concurso foi American Hijab Design Contest e a vencedora foi uma americana - Sarah Musa. Sarah é metade palestina e metade coreana. A organizadora do evento foi a ativista americana Shaz Kaiseruddin e ela pediu aos estilistas que criassem usos e looks favoráveis ao véu, que é visto no Ocidente como uma forma opressora para as mulheres. Mas as mulheres que seguem fielmente a religião não veem dessa forma e sim com orgulho.

A estilista vencedora disse que gosta de fazer roupas práticas para que as mulheres possam sair às ruas e que para esse concurso se preocupou em dar um toque confortável e chique ao mesmo tempo às criações. Como parte da premiação, ela ganhou uma viagem à Dubai.

Fonte: www.polywore.com
Além desse concurso, a reportagem também mostrou que há outros eventos voltados para a moda nesses países como o Fashion Fighting Famine, realizado nos EUA também, desde 2007. Também há sites e blogs onde as mulheres postam seus looks com véus e comentam. Um dos blogs é da norueguesa Imaan Ali e se chama  Hijablog - clique aqui para conhecer: http://thehijablog.com/). Imaan, como mulher muçulmana, tinha dificuldades em se manter de acordo com as premissas da religião e ao mesmo tempo estar com um look estiloso. Diz que como professora de ciência política na Universidade de Michigan, EUA, coleciona elogios dos seus alunos como professora muito estilosa, mas conta porém que ao viver na Europa, foi alvo de preconceito e que não conseguia achar emprego.

Foto do blog Hijablog.

Fonte: www.lencos-e-aderecos.com
Bem, vocês viram pelas fotos que estilo não falta para essas mulheres. E eu acho a maior bobeira tratar essa opção religiosa com preconceito. Afinal, não passa pela cabeça que elas estão felizes ? Aqui perto de casa tem algumas famílias muçulmanas, as mulheres saem bem cobertas na rua, mas é só reparar nelas no comércio do bairro que estão com as unhas impecáveis das mãos e dos pés, maquiadas e com algumas pulseiras lindas na parte do braço onde dá pra ver. E quer saber, eu acho lindo o jeito como elas arrumam o véu. Novamente, moda e estilo ao alcance de todos e da maneira como podem / querem viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...