1 de mai. de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Gianni Versace

A grife italiana Gianni Versace sempre mostrou uma moda de luxo, sensualidade e cores vivas, através de supermodelos nas passarelas e também através das estrelas de Hollywood. Seu lançamento ocorreu em 1978 e uma de suas características é se inspirar em momentos históricos e culturais da Humanidade. Por isso que o estilo romano - vestidos longos, drapeados e de um ombro só  - aparecem em suas coleções.


Suas marcas registradas são vestidos justos, transparências, decotes profundos e fendas. Há quem goste de tudo isso junto rs mas o truque geral sempre será: encurtou embaixo, sem decote em cima e com decote na parte de cima, comportada embaixo. Não deixa de ser sensual, mas também não cai no apelo total.

Desfile da Grife - Primavera 2012 - fonte: www.verdadefeminina.com.br
Desfile para Verão 2013 - Fonte: modaspot.abril.com.br. Foto: Getty Images

No final dos anos 80, Versace lançou uma 2a. marca chamada Versus, cujo foco era moda jovem com calças jeans mas não deixando de ter blusas sensuais. Essa marca foi extinta em 2005 e relançada em 2009 por Donatella Versace, a irmã figura de Gianni que assumiu a empresa desde que ele morreu, em 1997.

A grife Versace é especialista em criar roupas de festa e dá preferência a materiais como o cetim, organza e a seda, que a gente já sabe são os ideais para esse tipo de roupa. Como Gianni começou a carreira fazendo figurinos chiques para óperas, ele sempre manteve o gosto por esse lado luxuoso.

Desfile da grife em Milão, em 2009. Fonte: estilo.uol.com.br
Jennifer Lopez e um modelo Versace de um ombro só - o que comentamos acima, da influência grega. Fonte:  www.roupas.com
Até quem não curte muito a proposta da grife percebe que há um marketing poderoso por trás dela. As celebridades atuais estampam suas campanhas publicitárias e nos anos 80, a marca fechava contratos com as chamadas supermodelos como Claudia Schiffer, Naomi Campbell e Cindy Crawford.

O estilista em foto de 1994, entre as modelos Naomi Campbell e Christy Turlington  - fonte: www.colheradacultural.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...