Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

6 de mai de 2013

Inspiração japonesa

Mais ou menos em 2005, 2006 eu me lembro que foi bem moda um cinto mais largo que a gente colocava sobre uma blusa mais folgada, um vestido ou sobre uma camisa, marcando bem a cintura. Além dos cintos mesmo, havia o obi - uma faixa de tecido molinho, que era usado transpassado. Vocês se lembram dele ? Pois é, a faixa japonesa voltou. 

Fonte: nutribrazil.com
Mas qual a origem do obi ? Fui consultar meus livros de moda que não me deixam na mão rs. No livro Enciclopédia da Moda de Georgina O´Hara Callan  - Companhia das Letras, a definição é essa: " Obi é uma faixa japonesa, larga e entretelada, feita de brocado de seda e forrada em cor contrastante. Geralmente mede 35 centímetros de largura por 1,2 a 1,8 metro de comprimento. Essa faixa é enrolada em volta da cintura e amarrada num grande laço atrás. Na década de 80, foi adaptada à moda pelos estilistas japoneses que trabalham em Paris". 

O obi, junto com as roupas assimétricas, com as dobraduras e estampas florais traz a inspiração japonesa para a moda atual. 

Fonte: uniformeurbano.blogspot.com

Fonte: minhaloucaobsessao.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...