21 de abr. de 2013

Medidas de roupas e calçados Estados Unidos x Brasil

Vai viajar e está ansiosa(o) para trazer roupas legais (e mais em conta) na mala ? Uma coisa importante é saber que nos Estados Unidos a numeração de vestuário e calçado é bem diferente da nossa. Dica esperta é levar anotado para não se perder na hora das compras. Eu pesquisei alguns sites pela internet e até entre um e outro achei diferenças. Todos eles mencionam que os valores são aproximados, pois de uma marca para outra o critério pode ser diferente. Então, peguei informações de dois deles. Mas não se esqueça de que na hora vale mais é provar e provar.

Fonte: passaportebrasillusa.com
As calças jeans são numeradas pela cintura e pelo comprimento e essa informação consta na etiqueta, de maneira que você vai encontrar uma calça que não precise fazer a barra :). Olha um exemplo que eu vi lá no site estadosunidosparabrasileiros.blogspot.com: uma etiqueta 32/30 é para uma pessoa com 32 inches  (*) (81cm) de cintura e 30 inches (76.2) de inseam - que é essa medida de perna, medida a partir do cavalo da calça.
 (*) 1 in (polegada) = 2,54 cm

Você também encontrará nas etiquetas das roupas:

  • Pequeno - Small (S)
  • Médio - Medium (M)
  • Grande - Large (L)
  • Extra-Grande (o nosso GG) - Extra-Large (XL)

Poderá encontrar também os tamanhos Menor que Pequeno - SS e Super-Extra-Grande - XXL.

Fonte dos tamanhos de vestuário: www.tiosam.com e para calçados: naterradotiosam.com
Importante reforçar que essas tabelas trazem a correspondência aproximada. Mas vão te ajudar a ir direto aos tamanhos mais apropriados pra você !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...