23 de jan. de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Isabel Marant

Isabel Marant é uma estilista francesa que tem em suas coleções influências alemãs e também indianas.

Aos 15 anos, ganhou uma máquina de costura e começou a fazer suas peças. Ela se formou em Design de Moda pelo Studio Berçot de Paris, em 1987. Logo foi contratada pelo estilista japonês Yohji Yamamoto, com quem aprendeu as técnicas para misturar volumes e formas retas. Em 1989 lançou sua linha de acessórios, em 1994 sua coleção feminina e em 1998, fundou sua 1a. loja em Paris.

Em suas criações, Isabel explora o luxo de maneira discreta. Também estão presentes jaquetas pesadas, vestidos de cores escuras e acessórios românticos.

Desfile Isabel Marant para Primavera 2013. Fonte: minidose.blogspot.com

A estilista tem atualmente 43 anos de idade, é casada com o designer de bolsas Jérôme Dreyfuss e tem no currículo projetos realizados para as grifes Marc Ascoli, Chloé e Michael Klein. Clientes famosas: Natalie Portman, Gwyneth Paltrow e Sienna Miller. Esse sucesso junto às celebridades possibilitou que Isabel ampliasse sua marca pelo mundo. No bairro do Soho, em N. York, ela tem uma galeria com preços acessíveis.

Natalie Portman e um look usado em desfile. Fonte: www.bloggme.com.br

Gwyneth Paltrow e o look com vestido Isabel Marant. Fonte: jolieasie.wordpress.com
Os tons mais explorados em suas coleções são os neutros como rosa, cinza e bege. Em 2008, por causa da crise econômica, lançou uma franquia de roupas populares, a Étoile. Prova de que para ser elegante, não precisa, necessariamente, só andar vestida com peças + caras. Não acham ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...