2 de jan. de 2012

Roupa Branca - sempre um cuidado a mais

Olá seguidoras(res), Feliz Ano Novo para todos vocês ! Desejo que este ano seja muito bom para todos nós !

 Já estava sentindo falta de escrever no blog, verdade ! E o primeiro assunto será sobre roupas brancas, aquela que você usou na passagem de ano e que vai continuar usando no verão, pois branco é lindo e combina com tudo ! Para que ela continue linda requer alguns cuidados, seja a peça comprada na loja, seja aquela que a costureira (ah queria tanto achar uma !) fez com a sua cara (que luxo !).

Fonte: www.lendomais.com.br/roupasbrancas

Para que a sua roupa branca continue impecável por mais tempo, seguem algumas dicas:

Ao Costurar
Usar forros brancos, pois os beges, os off-white (branco sujo) deixam as roupas com um aspecto de encardido e envelhecido. Cetim é uma ótima opção.

Ao Lavar
Roupas brancas devem ser lavadas separadamente. Deixá-las de molho em água morna facilita. Eu faço isso e uso um pouco de anil ao enxaguar, o anil reaviva o branco. Mas cuidado com o tecido, às vezes ele pode manchar, em blusas de linha por exemplo.



Se a sua peça branca tiver manchas em pontos específicos, use um pouquinho de alvejante sem cloro. Procure no supermercado, há boas marcas à venda.




Ao passar
Coloque um pano fino entre o ferro e a peça. Isso impede que o calor a deixe com um tom amarelado. As peças mais caras merecem esse cuidado !

Ao guardar
As peças mais caras e sofisticadas merecem ser guardadas em capas de TNT, que isolam o tecido da poeira e os mantém novos por muito mais tempo.

Cuidar bem das suas roupas também é ter estilo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...