13 de jun. de 2014

Moda da Copa: Austrália

O post de hoje vai comentar um pouco da moda na Austrália, longe daqui mas não deixa de ser um destino bem procurado pelos brasileiros, de intercâmbio a turismo. E os australianos fizeram uma simpática homenagem para o Brasil, com esse balão do Cristo Redentor com o uniforme da seleção deles - que também tem a camisa amarela (será que é algum recado rs ?). Bem, o fato é que a Austrália não tem muita tradição no futebol.

Fonte: blogdosimao.blogosfera.uol.com. Foto do site AFP/Sportsbet.com.au
O que eu não sabia: australianos adoram shoppings e usam até demais o cartão de crédito. Eles tem uma data de queima de preços que é o Boxing Day (26 de Dezembro) onde lotam os estabelecimentos. Em dias chuvosos também é difícil achar vaga pra estacionar.

E quanto à moda ? A Austrália tem as grandes cidades nas praias, então o estilo deles é mais casual no dia a dia, sem muita preocupação com combinações. A Austrália é multicultural, há pessoas de origem Indiana, Japonesa, Italiana, Chinesa, então o estilo é bem diversificado. Os homens não usam muitas peças coloridas no dia a dia e no trabalho o estilo adotado por eles é o Casual Smart, que é usar sapatos, calça comprida, cinto e camisa longa dobrada até a altura do cotovelo (gosto desse estilo masculino !). Nas praias, é mais comum ver homens e mulheres usando mais shorts e bermudas do que biquínis e sungas. Ah, os biquínis são maiores do que os nossos (e onde são menores rsrs ?).

Fonte: www.fabsugar.com

Fonte: streetpeeper.com
Fonte: site keishikibi.com
E pra quem pretende viajar pra lá, segue a dica dos tamanhos dos nossos manequins em relação aos da Austrália:

Brasil   X  Australia
38/40  => N.10 
40/42  => N.12
42/44  => N.14
 44/46 => N.16
 Pequeno = > Small 38 - 40  ou XSmall
 Medio  => Medium 42 - 44
 Grande = > Large  46 - 48 ou  XLarge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...