14 de jun. de 2014

Moda da Copa: Espanha

Eles tomaram um chocolate com gosto de laranja da Holanda na Copa do Mundo... brincadeiras à parte, vamos falar da Espanha, um país onde moda e estilo andam de mãos dadas no cotidiano das pessoas.

Fonte: bookceliaconstante.blogspot.com
No passado, grandes estilistas contribuíram para a moda espanhola e mundial, como Cristóbal Balenciaga e Paco Rabanne (ele é considerado francês mas nasceu no norte da Espanha). Pesquisando nos dias atuais descobrimos como os espanhóis lidam com a moda. No ambiente de trabalho as roupas são formais: homens de terno completo, camisa e gravata. Mulheres usam terninhos com saia. Como no verão o calor é muito forte na Espanha, as camisas masculinas de manga curta são aceitáveis (mas não são tão elegantes eu acho). Nos momentos informais os homens espanhóis também vestem algo mais moderno e descompromissado.

Fonte: www.spainstreetstyle.es
Mesmo com o calorão, as mulheres não andam muito de shorts nas ruas, ele está reservado para as praias e piscinas. Mas as mulheres mais jovens andam quebrando essa tradição. Os espanhóis gostam de jeans e as calças são as de modelo mais conservador, como as de corte reto. As mulheres mais jovens adotam também um jeans mais justinho. Mas se aparecer alguém de calça de cintura baixa, é turista rs.

Fonte: www.telva.com
Ah, eles gostam de sapatos, e as mulheres usam desde saltos altos até rasteirinhas de dedo. Mas o importante é usar um sapato de qualidade e que não aparente estar gasto - para os espanhóis isso é uma gafe pois traduz alguém que não liga para a própria aparência. Uma personalidade fanática por sapatos é a princesa Letizia, que está para os espanhóis assim como Kate está para os ingleses em matéria de curiosidade pelos looks.

Fonte: artschis.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...