3 de jan. de 2014

Inovando o look de trabalho, entrevistas e outras dicas

Aqui no blog a gente já falou das empresas mais tradicionais, das informais e daquelas que ficam no meio termo, quando o assunto são os looks de trabalho. Mesmo sabendo que no seu dia a dia possam existir regrinhas no vestir empresarial, o que dá pra inovar ?

Fonte: www.bloggetreal.com.br
Quando as mulheres ocupam cargos executivos, são advogadas ou profissionais do mercado financeiro, precisam transmitir confiança e autoridade, e a roupa não pode ser o centro das atenções. Mas dá pra dar uma inovada aqui sim. Tops de seda e jaquetas de couro podem compor looks com calças e saias de alfaiataria. Pode-se também escolher uma das peças do look estampada ou adotar detalhes coloridos em bolsas ou sapatos.

Fonte: www.mundofacil.net
Fonte: fashiongood7.blogspot.com
Em um escritório muito conservador, pode-se fazer experiências com acessórios, lenços, jóias ou bijoux. Evitem usar muitas pulseiras barulhentas juntas. Eu até vou com elas, mas tiro e deixo em cima da mesa, pra usar quando for almoçar e sair de lá. Às vezes a gente não percebe o barulho, mas alguém do lado pode se se irritar (complicada essa convivência às vezes rsrsrs).

Fonte: www.mulherbeleza.com.br
O que vestir na entrevista ?

Seu curriculum foi selecionado e você foi chamada para a 1a. entrevista. Além da tensão da vaga, outro stress: o que vestir ?


Muitas das dicas vocês já conhecem mas não custa relembrar: terninho, calça ou saia (não muito justa ou curta) e camisa, vestidos com comprimento médio, não usar decotes ou transparências, sapatos e bolsa em ordem - leia-se sapatos limpos, bem cuidados e bolsas de tamanho médio e de cores neutras. Cabelos limpos e cuidados, maquiagem discreta e unhas bem feitas. Escolha bijoux ou jóias pequenas e delicadas, um bom relógio é um ótimo acessório.

Qual a diferença entre um look despojado ou desarrumado ?

Muitas empresas adoram o dress code mais informal, mas isso não quer dizer que a roupa da academia, do clube ou da praia possa ir ao escritório. A dica é mesclar peças como jeans e calças de sarja com tops de malha, blazers e cardigãs leves. Sapatilhas dão o toque final no look: nem sério nem relax em excesso.


Fonte: oficinadeestilo.com.br

Fonte: www.armariodemadame.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...