12 de jan. de 2014

Dicas de Costanza Pascolato

Ela está sempre na 1a. fila dos desfiles de moda. Classuda aos 74 anos de idade, Costanza Pascolato é herdeira do negócio da família - a tecelagem Santa Constância - e uma das pessoas mais influentes do mundo da moda. 
Fonte: www.colunatatipilao.com.br
Recentemente atualizou seu livro "O Essencial" (Editora Jaboticaba). Desse livro, vou listar 5 ensinamentos básicos de quem entende do que fala:

"O hábito de escolher essa saia ou aquela blusa deve lhe provocar um pequeno prazer diário" - Devemos nos vestir para... nós mesmos. Ninguém melhor do que nós para saber o que fica bem ou não, e do que gostamos realmente. Se eu não gosto de saia mídi, não vou usar de jeito nenhum.

Fonte: negaluxo.blogspot.com
"O principal critério é o uso. Se fizer uma análise, vai ficar surpresa com a quantidade de roupas que acumula" - sabem aquelas peças sentimentais que ainda estão no seu guarda-roupa ? A calça jeans que você usou na faculdade, jaquetinha de não sei quantos anos atrás... sim, algumas pessoas guardam. Pratique o desapego.
Fonte: blogpensando-alto.blogspot.com
"(o acessório) Ele tem uma função. Nada deixa o visual mais contemporâneo do que o complemento certo" - O acessório, seja ele um lenço, uma bolsa ou um brinco, muda totalmente o look. Faça suas experiências e se surpreenderá. 

Fonte: blogesteticabeleza.blogspot.com
8 peças essenciais: " A lista mágica inclui uma saia reta preta, um terno, um jeans, uma camisa branca, um cardigã, uma camiseta, um trench coat e um vestido preto". E você, já tem as oito peças que multiplicam seus looks ? 

Fonte: tpm.me
"Não comprar muita roupa de pouca qualidade. O barato sai caro. Opte pela maior qualidade sempre". Às vezes, a gente está com o orçamento super comprometido mas não quer deixar de compra a blusinha cor pêssego, ou azul royal, ou amarela da moda da vez. Se só der para comprar no mais barato, não compre muitas. E quando puder, invista em peças de qualidade e que custem mais. Preste atenção nos detalhes, no corte e no acabamento. Essas peças serão usadas mais vezes e não perderão a qualidade ao lavar e passar. Investir em roupas e depois conservar por muito tempo faz parte de gostar de moda.

Fonte: moda.culturamix.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...