2 de jan. de 2014

Casaqueto Chanel

Feliz Ano Novo ! Este é o primeiro post de 2014. Já anotaram ou mesmo pensaram nos seus objetivos desse ano ? Eu já pensei em alguns. Um deles é postar mais do que no ano passado - foram 153 posts em 2013, 218 em 2012 e 119 em 2011 - e nesse 1o. ano comecei em julho ! Ou seja, por preguicite em alguns momentos e falta de tempo em outros, postei menos do que desejaria. Confesso que às vezes fiquei assim, como o desenho abaixo rsrsrs.

Fonte: cheiasdeestiloblog.wordpress.com
Vamos começar então comentando sobre o casaqueto Chanel. Voltando só alguns meses atrás e eu nem comentei disso na época, em novembro de 2013 passou por São Paulo uma exposição chamada "The Little Black Jacket". Ela mostrou pessoas famosas vestindo o famoso casaqueto Chanel de tweed na sua versão black.

Charlotte Casiraghi (da família real de Mônaco).
Era o ano de 1954 e Chanel lançava a peça inspirada no guarda-roupa masculino, com corte reto e linhas simples, porque pra ela isso era o mais importante. A fama do casaqueto deu-se ao fato de ter um caimento perfeito por causa de um pequeno truque: uma corrente metálica costurada na parte interna acima da barra garante seu peso para baixo.

Fonte: wespeakchic.com.br
Quase 6 décadas depois, a peça se mantém atual e extremamente copiada. É usada com vestidos, calças sociais ou até mesmo com jeans e camiseta. Resolvi contar essa curiosidade por dois motivos: porque sou fã de Chanel e do seu legado e também pra mostrar que uma peça simples e funcional cai muito bem no nosso guarda-roupa. 

Fonte: expedientedamoda.com
Fonte: expedientedamoda.com



Fonte: wp.kzuka.com.br
Fonte: dlractivewear.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...