7 de jan. de 2015

O que usamos hoje dos anos 70

Pegando carona no tema anos 70, vocês sabem da influência desse período na moda atual ?


Se você era criança na época e lembra das roupas da sua mãe, tias ou professoras, se você nem era nascida ainda (ah que inveja !) mas de vez em quando zapeia pela novela Boogie Oogie pra ver o figurino, saiba que muita coisa do que se usou voltou, com algum toque moderninho, mas está aí pra provar que essa década foi especialmente marcante no mundo da moda. O que herdamos de lá ?
 


Fonte: amodavolta.blogspot.com
Calças boca de sino - a foto da esquerda mostra bem a abertura do tecido na parte inferior da perna. Eu me lembro de uma amiga da minha mãe sentada na nossa sala de visitas e cruzando as pernas, com uma calça dessas, era muito tecido rs. Hoje elas são chamadas de flare e a abertura tende a ser um pouco menor. Gosto bastante, pois ajuda a equilibrar meu tipo físico de quadril largo.
 
Fonte: delicadaeegoista.blogspot.com

 
Ah as botas - o que seria do nosso inverno sem elas ? Meio exageradas na época, faziam par com os vestidinhos curtinhos.
 
Fonte: viajounamaionese.wordpress.com
Se os anos eram um pouco doidos com muito show de rock, paz e muito amor e drogas, a estampa acompanhava. Chamada de psicodélica ainda hoje é presença forte na moda.
 
 
Fonte: modanapassarela.com.br
Tá achando que sandália plataforma é algo muito anos 2.000 ? Nada, olha as mulheres da foto acima nos anos 70 com modelos altíssimos !
 
 
Fonte: ludalmagro.com.br
Esse vestido envelope que fica bem em todas as mulheres, quer amarrar mais ou menos você decide, saiu lá dessa época. A criadora, a estilista Diane von Furstenberg foi capa de revistas com sua criação.
 
Fonte: artesemtecidos.blogspot.com
Falamos aqui essa semana do biquíni de crochê. Esse tipo de trabalho manual foi tudo nos anos 70. Romântico, ele cria roupas, bolsas e outros acessórios.
 
Fonte: alessandracenturione.blogspot.com
E as franjas que eram muito populares, ainda são. E fica bem legal esse efeito soltinho no corpo não ?
 
As fotos originais de época que ilustram esse post estão um pouco embaçadas porque foram digitalizadas... não havia a tecnologia da máquina digital, do celular... já pensou registrar tudo aquilo em alta definição ?
 
E você, o que tem no seu armário com inspiração anos 70 ?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...