Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

20 de mar de 2014

Palestra sobre moda... e foi minha !

Pois é, essa semana dei a primeira palestra sobre moda (oba !). Palestra é algo bem formal não é rsrs ? Então o nome que eu dei foi Um bate papo sobre moda. Para comemorar o mês das mulheres (sim, o mês todo de março), rolaram algumas atividades diferentes na empresa em que eu trabalho e eu meio que me ofereci pra falar desse assunto com as colegas. Na verdade eu queria fazer isso faz tempo e a oportunidade surgiu ! Foi bem legal, acho que deu pra passar bem algumas informações, compartilhar idéias, tanto que no dia seguinte pelo menos três delas vieram mostrar seus looks elaborados a partir de uma boa conferida do guarda-roupa. Ficaram ótimos !

Minha platéia 
Eu escolhi esse vestido preto e branco com laterais em tecido preto pra mostrar que esse truque afina a silhueta. O mais divertido foi ver as meninas confirmando seu tipo físico e ajudando as outras que tinham dúvida, trocar informações, ótimo começo de tarde !

O convite saiu por um email corporativo e só meu departamento sabia que a consultora de moda era eu rsrsrs. 
Como nem todo mundo sabe que eu gosto de moda e já fiz alguns cursinhos, comecei com algumas brincadeiras, por exemplo no lugar do Esquadrão da Moda chamaram a Elaine kkk. E o que falamos ? Antes de falar de Dress Code e Casual Day, já que o foco era roupa de trabalho, falamos dos tipos físicos, o que favorece e o que se deve evitar para cada corpo, como usar estampas, como separar as roupas no guarda-roupa, anotar o que falta e se preparar para as compras, onde comprar e acessórios. E também com foco no fim de semana, afinal merecemos !


No final sorteamos 3 revistas de moda do mês: Estilo, Elle e Manequim. Foi bem legal ! E não é que já foram pedir repeteco, pois nem todas conseguiram ir ? Elas viram, entre outras coisas, dicas de como se vestir na 6a.feira, já que o casual é liberado:


A frase abaixo fechou nosso bate papo, acho que resumiu a mensagem que eu queria passar para as meninas:


Eu até já comentei isso no blog, bom seria se a gente tivesse em casa aqueles espelhos de provador de loja, onde você se vê de frente, de lado, de costas. Vamos nos vestir bem sim e fazer do espelho um dos nossos melhores amigos !

2 comentários:

  1. Olá colega,
    Como fiquei feliz por você ter esse sucesso todo.
    Gostaria de ter assistido, mas tenho certeza que foi ótimo.
    Amei suas dicas.
    bjs grande e sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce tudo bem ? Sabe que eu gostei de palestrar sobre moda (quem sabe viver disso no futuro ?) bjs !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...