Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

26 de mar de 2014

Bolsa amiga

A bolsa é o acessório mais importante depois do sapato. E é quase uma amiga nossa mesmo, acompanhando nossas andanças de dia e à noite. Já imaginou sua vida sem uma ?


E onde começou essa história ? Lá na Idade Média, onde homens e mulheres já usavam. No século XVI a procura ficou enorme e começaram a surgir sociedades especializadas na confecção desse acessório. No século XVIII já era então indispensável, devido à quantidade de objetos que as mulheres tinham que levar com elas (atual isso não ?). Ah mas eram carregadas na mão e o material era o mesmo das roupas. Com a industrialização que chegou ao mundo da moda no final do século XIX aí sim a produção ficou diversificada com relação aos tamanhos, formas e materiais. E se consolidou como um acessório exclusivamente feminino.

Bolsas Le Postiche - fonte: divulgação
E hoje ? Uma variedade sem fim de cores, tamanhos, estilos.... e o que vale a pena investir ? Na minha opinião a bolsa de todo dia, aquela que vai ao trabalho e te acompanha depois em algum compromisso tem que durar por muitos anos. Não estamos falando da hiper cara, mas de uma bolsa de couro (na loja da sua preferência). Essa bolsa é aquela de cor neutra: preta, marrom, café, castor, (no inverno agora na cor vinho)  que vai com (quase) tudo do seu guarda-roupa.



Essa bolsa não é enorme nem pequena demais, é do tamanho exato do que você precisa (de verdade !) levar com você. Aliás bolsas enormes dependendo do seu tipo físico e se você for baixinha, vão achatar a sua silhueta, além de pesar no ombro. 

Bolsas coloridas são ótimas ! Elas são marcantes, então você não vai usar todos os dias, por isso aposte em roupas de tons neutros.

www.smartbag.com.br
Bolsas bicolores também são um diferencial nos seus looks. Pra não ficar com muita informação, tente harmonizar com as cores das roupas que você vai usar.

Fonte: vilamulher.com.br
E falando um pouco de bolsas pra sair à noite, a aposta são as menores, de modelo de mão ou carteiras e para as festas, as de tecidos nobres e com pedrarias. Essas a gente nunca compra quando não precisa, e quando tem um evento sai correndo atrás rs.

Fonte: oportunidadeagora.org
Fonte: mundodasdicas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...