3 de abr. de 2018

Look da entrevista de emprego => Eles

Olá, tudo bem com vocês ? Hoje o post é masculino - não é o foco do blog mas um colega meu pediu para de vez em quando falar algo pra eles rsrs. Então vamos lá ! Nessa época de crise e mudanças, esse post vai para os homens que estão em busca de uma recolocação no mercado de trabalho (ou melhor, pensando em trocar de emprego). Como vocês devem se vestir para uma entrevista ?

Sabiam que o entrevistador analisará vocês antes mesmo de começarem a conversar? Pois é.

Fonte: fundacaofritzmuller.com.br
Alguns fatores podem influenciar na escolha da roupa mais adequada. Cada empresa tem o seu estilo, o seu "dress code". Se a entrevista for em uma agência de publicidade o look será diferente de um banco de investimentos ou de um escritório de advocacia.

A vaga para a qual vocês se candidataram também dá dicas. Um cargo de gerente que terá uma equipe pede o terno, camisa, gravata e sapato social. Um cargo júnior ou pleno mesmo sendo em uma empresa mais formal dispensa a gravata e dá lugar ao blazer coordenado com uma calça social (não necessariamente da mesma cor).


Fonte: blog Ferricelli


Fonte: Exame
Ah - com relação aos sapatos: muito limpos e engraxados. 

Dispense o look básico mesmo se a empresa for informal. Isso significa não usar camiseta com blazer.

Muitos consultores de moda defendem que pode se usar calça jeans, em padronagem escura, sem muitos detalhes... eu não concordo não. Acho que a calça de sarja atende esse look mais descontraído para uma entrevista.

Espero que as dicas sejam úteis pra vocês. Em breve novo post sobre moda masculina 👔👖👞

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...