11 de abr. de 2015

O que há de novo no Bom Retiro

Olá tudo bem ? Recebi no meu email um lembrete automático de que não publico algo de novo no blog já faz um certo tempo. Devem ser as férias, me deixaram com um pouco de preguicite rs. Mas aproveitando que hoje fui ao Bom Retiro, bairro famoso pelo comércio de moda feminina, vou contar como anda a moda por lá.
 
Fonte: mariasealices.blogspot.com
O que eu mais vi foram camisas, como essas da foto: de várias cores e muitas, mas muitas estampas. Sou chatinha pra estampas, então tem que ser algo que olhou gostou. Há bastante camisa jeans também, das mais escuras à lavagem mais clara.
 
Também há uma epidemia de batas estampadas, algo meio indiano, meio árabe. Vocês sabem, a moda vai e volta, e a não ser que vocês sejam apaixonadas por batas estampadas não convém comprar 10 peças, vocês acabarão enjoando. Eu comprei uma camisa jeans intermediária entre o tom mais escuro e o mais claro, uma camisa estampada mas em branco e preto e mais discreta, uma bata azul com detalhes em verde esmeralda, depois de bater muita perna. Ah comprei também blusinhas de malha de manga 3/4 e decote canoa, ótimas pra usar sob malhas de decote V. E camisetinhas de malha canelada (adoro), dá pra usar agora sob camisas e no verão sozinhas.
 
Fonte: glossdepimenta.com

O jeans é tendência então se vocês curtem camisas nesse tecido, é um bom investimento.
 
Vocês encontrarão lá também blusinhas básicas de linha em várias cores. Há lojas que já possuem casacos mais pesados, embora o clima atual não dê muita vontade de comprar. Em resumo há muita estampa para todos os gostos, é o que mais se sobressai nas vitrines.
 
Não custa nada lembrar algumas dicas para vocês se darem bem no bairro:
 
Sexta-feira e sábado são os dias em que as lojas praticam também a venda varejo, nas lojas concentradas na Rua José Paulino e algumas nas ruas que cortam essa via principal. Nas demais ruas só com CNPJ e no atacado com um mínimo de peças. No sábado as lojas fecham por volta das 13:00hs, então chegar antes das 09:00hs quando a maior parte abre é uma boa.
 
Vocês podem ir de transporte público, a estação do metrô mais próxima é a Luz. De carro, se ir cedo (antes das lojas abrirem) dá pra pegar uma vaga nos poucos estacionamentos. Não fica muito barato, mas vocês desencanam do tempo de voltar logo, diferente se deixarem o carro na rua pois tem Zona Azul, cuidado para  esquecer o tempo e ganhar uma multa.
 
Usem roupas confortáveis: calça de ginástica, tênis, uma blusinha mais justa que permita provar roupas por cima. Aliás comprar sem provar ( o que muitas lojas praticam ) é sorte. Eu prefiro provar, e mesmo assim às vezes o caimento não é o esperado, ou a modelagem e tamanho confeccionados pela loja não se encaixam no seu manequim. Convém lembrar que há qualidade e preço no Bom Retiro, o muito barato sai caro. Avalie a peça que você tem na mão.
 
Há lojas com provadores grandes e comunitários, é só perder a vergonha entrar e provar.
 
Entrei em muitas lojas com ar condicionado e bom atendimento. Não espere isso em todas as lojas. Há vendedoras que não ganham comissão na venda varejo, então prepare-se para encontrar esse perfil e não espere uma atenção de shopping center.
 
Há poucos lugares honestos para comer um salgado ou comprar uma água. Procure as galerias da Rua José Paulino ou as ruas paralelas ou que a cortam.
 
Que tal fazer uma listinha do que vocês realmente precisam ? Como toda compra, o que vai ser importante no seu armário será a qualidade e não a quantidade.
 
Boas compras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...