12 de mar. de 2015

Blazer: mais do que um

No mês de março acaba o verão. Terminam os dias sufocantes, entra aquele clima mais ameno (bom, a gente não sabe o que vai rolar porque tudo está tão alterado rs). Para enfrentar o ventinho da manhã e da noite, pra ficar na sala gelada do cinema, nada melhor do que uma peça super útil pra compor os looks: o blazer. Existe mais de um modelo, vejam só:
 
 
Fonte: www.patyambiel.com.br
O modelo clássico é mais folgado e com comprimento mais longo, podendo chegar até o começo da coxa. Permite inúmeras combinações, como vocês podem ver pelas fotos acima, em looks formais e informais.
  
 
 O blazer assimétrico tem recortes e geralmente gola careca, se caracteriza por ser mais informal. Mas ao mesmo tempo dá pra usar num terninho pra trabalhar, quebra um pouco a formalidade.
 
 
 
Nos anos 80, o blazer estilo militar era bem a cara do exército, inclusive na cor verde deles. Nos dias atuais ele aparece mais feminino até, mas sempre com seus botões duplos.
 

 
 Depois de tantas peças cropped, por que não o blazer ? Mais curtinho - com cara de jaquetinha. Dica de moda é usar com peças mais sequinhas, pois o blazer cropped termina logo abaixo do busto, dando a impressão que cortou a silhueta.
 
 
Blazer com listras verticais e assim finas é muito legal. Cuidado com as listras horizontais, elas fazem com que você pareça maior.
 
 
O blazer com lapela já tem uma cara mais formal, chique. Esse detalhe da lapela mais larga dá a impressão de aumentar o busto, olha o truque que você pode adotar.
 

Blazer acinturado é a melhor companhia para saias e vestidos. Ótimo para criar cintura em quem não tem muita. Uma cor que substitui o preto com classe é o azul-marinho.
 


 E enfim o modelo básico, aquele que todo mundo tem. Pode ter apenas um botão e vai com tudo: desde o look trabalho até com o jeans + camiseta. E aí, já escolheu o seu modelo favorito ?
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...