14 de out. de 2014

Moda retrô e vintage

Olá pessoal, voltei ! Duas semanas de férias dá uma preguicite geral rs... até a minha página do blog no Facebook enviou uma mensagem automática: você não tem postado muito kkk bora pra falar de moda, porque assunto não falta ! Duas palavras bem usadas na moda ultimamente confundem as pessoas - afinal moda retrô e moda vintage é a mesma coisa ? 

Fonte: divinaluzz.blogspot.com
Moda vintage é usar uma peça de roupa que foi da sua mãe (uma blusa com laço, uma saia evasê). Moda retrô é você estar hoje no shopping e comprar uma blusa com laço, parecida com a da sua mãe - é uma moda baseada no passado mas com um toque atualizado - pode ser uma estampa divertida que não existia naquela época ou uma cor da moda da vez (um tom cítrico por exemplo).

Fonte: www.meupalanque.com
Nos anos 80 o blazer com ombreiras era uma das peças mais marcantes da moda - simplesmente você não encontrava sem. Vamos supor que você guardou um deles até hoje e de repente... olha a moda aí de novo ! É uma peça vintage. Se você comprar essa semana um blazer com ombreiras, é retrô. 

Fonte: gcremonti.blogspot.com
O lugar mais indicado para achar peças vintage: os armários da sua mãe, tias e avó, e depois o brechó. O estilo retrô você monta a partir de uma peça (ou várias): uma saia rodada, estampas de poá, um óculos de sol modelo gatinho...

E no masculino ? O seu avô deixou um suspensório lindo pra você (é vintage). Você foi viajar pra outro país e comprou um suspensório novo (retrô). Aquele colete com corte e modelo antigo usado com uma camiseta moderna - é retrô. O colete que seu pai tem no armário do tempo de jovem dele e você pega emprestado - é vintage.

Fonte: www.meuclub.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...