Olá, tudo bem com vocês? Vamos continuar com nossos posts sobre guarda-roupa de trabalho ? Hoje o foco são as empresas informais. É nessas empresas, também chamadas de contemporâneas, que encontramos esse tipo de dress code, fica na metade do caminho entre o vestir formal e o muito informal.
Fonte: fashion tips |
Se a sua empresa libera o jeans às 6as. feiras no casual day, ela se encaixa aqui. Onde eu trabalho, foi liberado o uso da calça jeans nos outros dias da semana, mas nem por isso vamos usar qualquer padronagem ou com muitos detalhes. Aliás esse é um risco desse guarda-roupa: a chance de escorregar e errar é grande. Sempre temos que ter em mente o meio-termo. E tem roupas que não tem negociação de jeito nenhum.
- Blusas barriga de fora
- Roupa de academia
- Decotes, fendas, roupas transparentes (ainda há as que insistem)
- Lingerie aparecendo
- Saias muito curtas
- Ir trabalhar com o look da balada de logo mais à noite
- Ponchos andinos, casacos de franjas de caubói (muito temático rs)
- Jeans detonados, rasgados, com brilhos
- Calças pra lá de justas
Ao entrar na empresa, observe bem como as pessoas se vestem e adapte seu guarda-roupa para tal. Isso não significa que você tenha que mudar radicalmente suas roupas não. Uma saia lápis + blusinha lisa fica mais descontraído do que usar essa mesma saia com camisa e scarpins.
Uma calça jeans de padronagem mais escura quebra a seriedade de uma camisa.
Fonte: Pinterest |
Fonte: secretmode.unblog.fr |
E quais profissionais esse dress code atende ?
Fonte: dicasdacarol.com.br |
Publicitárias, jornalistas, agentes de viagem, professoras, bancárias, assessoras de marketing, corretoras de imóveis, arquitetas. Eu e provavelmente muitas de vocês !
Bjocas e até o próximo post: empresas muito informais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário