A bolsa é o acessório mais importante depois do sapato. E é quase uma amiga nossa mesmo, acompanhando nossas andanças de dia e à noite. Já imaginou sua vida sem uma ?
E onde começou essa história ? Lá na Idade Média, onde homens e mulheres já usavam. No século XVI a procura ficou enorme e começaram a surgir sociedades especializadas na confecção desse acessório. No século XVIII já era então indispensável, devido à quantidade de objetos que as mulheres tinham que levar com elas (atual isso não ?). Ah mas eram carregadas na mão e o material era o mesmo das roupas. Com a industrialização que chegou ao mundo da moda no final do século XIX aí sim a produção ficou diversificada com relação aos tamanhos, formas e materiais. E se consolidou como um acessório exclusivamente feminino.
Bolsas Le Postiche - fonte: divulgação |
E hoje ? Uma variedade sem fim de cores, tamanhos, estilos.... e o que vale a pena investir ? Na minha opinião a bolsa de todo dia, aquela que vai ao trabalho e te acompanha depois em algum compromisso tem que durar por muitos anos. Não estamos falando da hiper cara, mas de uma bolsa de couro (na loja da sua preferência). Essa bolsa é aquela de cor neutra: preta, marrom, café, castor, (no inverno agora na cor vinho) que vai com (quase) tudo do seu guarda-roupa.
Essa bolsa não é enorme nem pequena demais, é do tamanho exato do que você precisa (de verdade !) levar com você. Aliás bolsas enormes dependendo do seu tipo físico e se você for baixinha, vão achatar a sua silhueta, além de pesar no ombro.
Bolsas coloridas são ótimas ! Elas são marcantes, então você não vai usar todos os dias, por isso aposte em roupas de tons neutros.
www.smartbag.com.br |
Bolsas bicolores também são um diferencial nos seus looks. Pra não ficar com muita informação, tente harmonizar com as cores das roupas que você vai usar.
Fonte: vilamulher.com.br |
E falando um pouco de bolsas pra sair à noite, a aposta são as menores, de modelo de mão ou carteiras e para as festas, as de tecidos nobres e com pedrarias. Essas a gente nunca compra quando não precisa, e quando tem um evento sai correndo atrás rs.
Fonte: oportunidadeagora.org |
Fonte: mundodasdicas.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário