Você gosta do "menos é mais" na moda ? Peças básicas fazem sua cabeça na hora de se vestir ? A grife Jil Sander faz isso há 40 anos com peças simples, de qualidade e estilo.
Jil, alemã, se formou em Engenharia Têxtil em 1963. A paixão por moda a levou a começar a vender roupas que fazia em uma pequena loja na cidade de Hamburgo, apostando nos looks de uma cor só (monocromáticos). Estabelecida como estilista, levou seu ateliê para a Itália e seu 1o. desfile em Milão aconteceu em 1973. As cores que sempre surgem em suas coleções são o azul-marinho, cinza, preto e branco. As peças tem corte reto e preciso. Nos anos 1980, seus casacos fizeram muito sucesso pela qualidade dos tecidos e pela modelagem.
Expandiu suas lojas nas principais capitais da moda no início dos anos 90, quando também começou a fazer sucesso com os acessórios: bolsas, sapatos e cintos com poucos detalhes e aplicações. Como nessa década estava em alta o estilo clean e minimalista - menos é mais - com formas retas e cores neutras, Jil Sander virou referência para outros estilistas. A marca foi vendida para o grupo Prada em 1999 e Jil se afastou da direção criativa. Mas ela retornou em 2012 como estilista da marca e seu estilo continuou chique e atual, com peças fáceis de usar e com um toque de cor para ficar mais descontraído.
Desfile Inverno 2011. Fonte: www.modismonet.com |
Desfile Verão 2012. Fonte: ffw.com.br |
Fonte: msn.lilianpacce.com.br |
Nenhum comentário:
Postar um comentário