Você se acha bonita? Conhece seus pontos fortes e sabe valorizá-los? Porque começar esse post com essas perguntas ? Porque nessa época do ano a gente começa a olhar pro corpo e os quilinhos a mais ganhos naquele
frio danado, e começa a colocar menos comida no prato e buscar uma atividade física, é ou não é? Mas há quem leve isso muito a sério a ponto de buscar uma aparência que não é a sua, é aquela das revistas, da TV e isso passa a ser a
maior obsessão da pessoa. E a gente sabe que não vai dar pra vestir tudo e ficar ótimo, tem aquele tipo de roupa que não vai ficar bem em você, mas ficará ótimo na sua colega de trabalho.
Fonte: dai-demulherpramulher.blogspot.com.br
Também na moda a gente fica confusa: uso tudo o que a vitrine mostra? Claro que não. Você não gostará de tudo e nem tudo vai ficar bem ou adequado pra você, seu tipo físico, seu estilo de vida. O padrão de beleza e a "moda" de cada uma tem que ser pessoal e não universal. Já pensou se todas as mulheres gostassem só de bata indiana ?
Hoje em dia o padrão de beleza e vestimenta é bem diversificado, mas vocês sabiam que no passado era bem marcante e diferente de uma época para outra ? Como será que se sentiam as mulheres que não se encaixavam no padrão ?
Anos 20: cabelos curtos, pescoço à mostra, seios pequenos e vestidos soltos sem cintura demarcada era o ideal de beleza da época. Quem tinha seios grandes, o que fazia com eles rs?
Fonte: toquedela.wordpress.com
Anos 50: curvas novamente no lugar e o espartilho era fundamental pra valorizar (e apertar) o corpo. E quem estava acima do peso?
Fonte: www.not1.com.br
Anos 80: malhação era a ordem do dia e a ginástica aeróbica uma febre nas academias. Cabelos repicados e armados. E quem tinha pouco cabelo e liso?
Fonte: fitinistas.com.br
Anos 90: nada mais de músculos, agora bonito é ser magra e de pele bem clara. Mas, e as morenas?
Fonte: moda.ig.com.br
Fonte: hypescience.com |
O que você pensa a respeito ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário