Aqui no blog já falamos das peças multiplicadoras, como por exemplo um blazer + calça e quantas versões de looks dá pra fazer com essas duas peças. As peças multiplicadoras de looks não precisam ser exatamente um terninho. Pode ser somente uma blusa, por exemplo, e usá-la tanto para trabalhar como pra sair.
Eu vi em uma revista que uma ong Britânica chamada WRAP publicou um estudo de que durante um ano, em geral, usamos apenas 1/3 do nosso guarda-roupa. Ou seja, repetimos várias peças e deixamos parte lá sem uso, o que dá a impressão de que sempre precisamos de roupa nova. Fiquei pensando a respeito e também tenho peças pouco exploradas...
Segundo a pesquisa da ong, isso acontece por alguns motivos:
- Compramos peças por impulso.
- Não pensamos como combinar a peça nova e chegando em casa ela fica lá sem uso.
- É fora do nosso estilo, mas a liquidação, o desconto maior, faz nossa mão coçar pra levar.
Um hábito que temos (eu pelo menos tenho) é pensar na roupa como aquela é pra trabalhar, essa é pra sair. Claro que há uma divisão entre roupas mais formais das informais, pelo corte da peça, tecido, etc, mas a gente pode usar a mesma peça nos dois momentos. É só usar os complementos certos e tudo muda. Por isso, lembrando do que vi na revista, vou mostrar abaixo como isso deve funcionar. Vamos considerar uma blusa de tecido mais nobre e de que maneiras podemos usá-la com outras peças do guarda-roupa:
A blusa
Pra trabalhar
Pra badalar
Pra descontrair
Então, dá pra olhar no nosso guarda-roupa e soltar a imaginação ? Não se esqueçam que cintos, lenços, bijouterias, bolsas e sapatos mudam tudo. Do jeito que você quiser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário