Bem, até o século 19, as roupinhas infantis eram todas brancas - isso facilitava e muito quando nasciam novos irmãozinhos - simplesmente ia passando de um para o outro. Além disso, havia pouca oferta e as roupas eram caras. O corte das peças era unissex.
Nos EUA, a associação era azul para meninos e rosa para meninas. Após a 2a. Guerra Mundial, essa diferença pegou pra valer. E o costume foi adotado por nós aqui - o que tornou mais caro fazer enxoval dos filhos, se havia um menino e depois vinha uma menina e vice-versa: comprar tudo de novo.
A criança começa a escolher sua roupa por volta dos 4 anos. Mas a preferência por rosa ou azul não pára aí, fica meio que encaminhado para a vida da criança. Nos anos 60, 70 houve uma rebelião nesse sentido (aliás épocas bem rebeldes rsrsrs) e havia muita roupa unissex e de cores totalmente diferentes. Mas no início dos anos 80 voltou ao que era.
Ainda bem que temos várias opções lindas para os bebês, o amarelinho, verde, lilás (adoro)... liberdade para ter estilo - até para meninos e meninas ! Para fechar com chave de ouro o post, uma foto da top Manuela, filha da minha amiga Ana Paula. Bebê fashion sim em rosinha mas também com bolas, até fez pose rsrsrs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário