A grife americana Tommy Hilfiger tem roupas fáceis de usar e são a cara do estilo casual daquele país. O estilista que dá o nome à marca iniciou a carreira em 1969, aos 18 anos. Ainda estudante, teve a idéia de comprar calças jeans, customizar e revender aos amigos. As peças sempre tiveram um ar jovial e logo conquistaram pela praticidade na hora de usar e combinar.
Logo da marca |
Depois de 8 anos, o estilista já tinha uma rede de 10 lojas com o nome de People´s Place, com roupas e acessórios de diferentes marcas. Depois, começou a desenhar peças para os clientes. Suas lojas viraram ponto de encontro de jovens porque além das vendas, rolavam apresentações de alguns dj´s.
Look de Tommy Hilfiger verão 2011. Fonte: gnt.globo.com |
Em 1985, foi fundada a Tommy Hilfiger Corporation com a 1a. coleção apresentada para homens. Um ano depois, abriu 2 lojas da sua marca. O ano de 1992 marcou o início de novos investimentos em produtos como artigos de couro, roupas infantis, gravatas e perfumes.
No logo da marca acima vocês viram as cores marinho, branco e vermelho, que são as mesmas da bandeira americana. E essas cores combinam muito bem entre si !
Roupas da grife. Fonte: www.garimpus.com |
O reconhecimento de Tommy aconteceu em 1995, quando ele ganhou o prêmio de estilista do ano pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA). Um ano depois, ele lançava a 1a. coleção exclusiva para mulheres, antes eram peças unissex.
Aqui no Brasil a marca começou a ser distribuída oficialmente em 1998. Atualmente, há 14 lojas próprias e várias multimarcas por todo o país. No mundo a marca está presente em 85 países e em aproximadamente 1.000 lojas próprias. Outras linhas que dão lucro são: relógios, cintos, carteiras e os perfumes. Já usei o Tommy Girl, gostei bastante.
Desfile Outono Inverno 2012. Fonte: fabsugar.com |
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