Tipo Físico Pêra. Fonte desenho: Revista Manequim |
No post "Você conhece seu tipo físico?" comentei sobre os tipos de corpo das mulheres. O primeiro a comentar com mais detalhes é o tipo Pêra (que vem a ser o meu rsrsrs). Bem, esse tipo de corpo tem os quadris mais largos que os ombros. Qual o segredo ? Chamar menos atenção para a parte de baixo e valorizar a parte de cima do corpo.
As dicas - o que usar e que fica legal:
- Na parte de baixo valem as cores escuras: preto, marinho, risca de giz fundo escuro e na parte de cima cores mais alegres, vibrantes, estampas.
- Os decotes em V caem bem, colares, echarpes, lenços... chamam a atenção para a parte de cima.
- Saias em linha A (que abrem ligeiramente logo abaixo do quadril, um pouco mais soltinhas) são ótimas porque não marcam como as retas e justas. Se for reta, quanto melhor o caimento melhor, aqui valem as de boa qualidade $$ e em tons escuros.
- Casacos e jaquetas levemente acinturados e que terminem logo acima do quadril. Se forem mais compridos aumentam e achatam nossa silhueta.
- Calças jeans - as de corte reto e padrão escuro ficam melhores, faça o teste quando for comprar sua próxima calça. Já tive calça jeans clara ? Já... a gente aprende com o tempo.
- Saias, vestidos ou shorts muito curtos. Claro que em uma viagem, final de semana,calor ...usaremos. Mas não se esqueça que mulheres com o corpo tipo pêra tem coxas grossas e tudo muito curto evidencia essa parte do corpo. Saia balonê acho linda... mas no nosso caso ganha-se quilos a mais só vestindo uma rsrsrs
- Saias e vestidos muito justos ou rodados - muito justo marca demais e muito rodado aumenta ainda mais o tamanho do quadril.
- Calças de pregas - como aumentam !
- Calças com bolsos traseiros e laterais - acho piores os bolsos laterais, eles abrem e aumentam as medidas.
Meninas, essas dicas ajudam, mas nada impede que você use uma calça clara, uma saia mais curta. Tenho calça branca, não é fina, é de sarja... acho que para toda roupa, independente do tipo físico, vale a velha e boa análise em frente ao espelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário