27 de fev. de 2018

Você tem que ter... só se gostar

Olá, tudo bem ? Recentemente terminei de ler um novo livro sobre moda com dicas de roupas moda pra usar no dia a dia e fiquei pensando em tudo o que já se publicou a respeito. Uma das coisas que sempre me incomodou em livros e revistas foram as chamadas do tipo "você tem que ter". Quanto mais a gente descobre sobre estilo pessoal mais a gente vai achando que só vamos ter se ficar bem na gente... e sobretudo se gostarmos !

Multiplicar os looks com algumas peças é uma atitude inteligente. Mas nem sempre todas as dicas nos atendem. Imagine a clássica camisa branca: eu concordo que faz a diferença... mas alguém pode falar que não curte camisas, tampouco brancas.

As dicas abaixo são bem legais. Se você gosta ótimo ! Se não faz seu estilo com certeza outras peças farão 😉

Camisa de tecido mais leve: dá pra usar com a calça jeans e perde o ar sério. Ou com saias e calças de alfaiataria pra fazer bonito em um ambiente de trabalho formal.

Fonte: Pinterest
Top (blusinhas básicas pretas, brancas e outras cores neutras): são as básicas das básicas e vão super bem sob blazers e cardigãs.

Fonte: Pinterest
Jeans de corte reto: verdadeiro achado em uma moda cada vez mais skinny. Elegante e usado com vários tipos de calçado.


Fonte: Site de Beleza e Moda
Saia lápis: quem não gosta de estilos formais passa longe, mas com uma camiseta legal fica descontraída. Dá pra usar até com tênis dependendo do tecido.

Fonte: Pinterest
Vestido tubinho preto: a cor é clássica e dá pra usar social e informal. Basta mudar os acessórios.

Fonte: Pinterest
Bjocas e até o próximo post 🌺


14 de fev. de 2018

Delírios de consumo

Olá ! Tudo bem com vocês ? Neste feriadão de Carnaval coloquei a leitura (mais ou menos) em dia,  revisei documentos de moda e assisti a um filme que fazia tempo queria ver: Os delírios de consumo de Becky Bloom, de 2009. Conta a história divertida de uma moça que era uma compradora compulsiva de moda: tinha vários cartões de crédito e comprava praticamente tudo o que via, sem controle !

Fonte: divulgação
Dá pra dar risada e pensar se a gente faz ou já fez isso (claro, nas devidas proporções). E sabiam ? Eu fui uma compradora compulsiva !

Anos 1990. Eu havia saído de um emprego no banco onde eu ganhava X e entrei em uma empresa multinacional ganhando 3X. Epa ! Prédio grande, cheio de gente bem vestida. Tive acesso a cheque especial e a um outro mundo que eu não frequentava muito: o dos shoppings centers. Descobri o poder os 3 ou 4 cheques sem juros, das inúmeras lojas com roupas lindas e cercada de gente que caprichava no visual. Pronto! Lá fui eu consumir.




E era isso mesmo: eu consumia ! Não parava pra analisar se combinava com outras peças que eu já tinha comprado antes, se precisava mesmo de novas roupas, se era o meu estilo pessoal (oi ?) ou se o sapato apertava um pouco - afinal ele era lindo. Conclusão: meu guarda-roupa ficou lotado e bagunçado com muitas roupas, e eu não conseguia usar tudo o que comprava. Eu até esquecia de algumas peças.



Depois de algum tempo eu consegui parar de comprar tanto e equilibrar as contas: afinal eu tinha entrado no vermelho do cheque especial. Continuei comprando por impulso às vezes mas não tanto como antes. Mas acho que consegui sair do pior comportamento.

Muitos anos depois e lendo e aprendendo sobre moda, estilo e consumo, a gente começa a escolher de acordo com o que a gente gosta, com o que fica bem e claro, que tenha a ver com o que a gente já tem no guarda-roupa. Isso é amadurecimento de moda.

E o seu consumo, como anda ? 👗👚👜👠

Bjocas e até o próximo post 🌺