31 de mar. de 2012

Sapatos... o que vem por aí.

Já mudamos de estação e os pés pedem sapatos mais fechados e logo logo, mais quentinhos como as botas. As novas coleções já chegaram às lojas. Você já deu uma olhada nas novidades ?

A estampa animal print dá as caras nas coleções. Marcas como Jorge Alex e Corello (agora vende pela internet ! acesse www.corello.com.br e confira)  já anunciam em seus respectivos sites os sapatos, bolsas, cintos e carteiras em estampas de onça, cobra e outros bichos. Eu me esforço, mas não consigo comprar rsrsrs porém bem coordenados com roupas em tons neutros, esses acessórios farão o maior sucesso.

Peep toe anabela estampa onça e bolsa estampa píton, coleção Corello atual. Fonte: www.corello.com.br
Os tons terrosos, mostrados alguns meses atrás nas coleções de roupas para o outono/inverno, também estão presentes nos sapatos e acessórios. Cores como café, marrom, laranja queimado e mostarda estarão presentes. Também o berinjela e marinho (eu gosto dessa cor em sapatos, substitui o preto sem problemas) e até o azul royal aparecem na nova estação.

Sapatos em tons terrosos da Dummond. Fonte: www.dummond.com.br
Modelos de sapatos confortáveis como mocassins e slippers - são a cara do fim de semana. E com as cores da temporada. O slipper tem esse nome porque ele lembra chinelos de quarto. Substitui sem  problemas uma sapatilha - embora elas continuem em alta. 


Slippers e mocassins. Fonte: www.dafiti.com.br
Outra tendência apresentada em algumas coleções são sapatos em glitter e paetês. Para a noite, dependendo do lugar para onde você vai, um arraso.

Coleção Jorge Alex. Fonte: jorgealex.com.br
Não esquecer das amigas botas, sejam com salto, sem salto, montaria, cano curto ou longo - elas farão você passar pelos meses frios com muita elegância. Para cada modelo de bota um look apropriado...mas isso é assunto para um próximo post !

29 de mar. de 2012

Meia calça no inverno, tudo de bom !

Esse friozinho já deu vontade de usar meia calça. Sou suspeita pra falar, pois eu curto, principalmente as meias fio 40 e 80. As meias fio 40 já são lindas, as fio 80 tem a trama bem mais fechada por isso esquentam um pouco mais. As minhas cores preferidas são as pretas (sempre !), fumê e café, para combinar com saias e vestidos. E você ? 

Meias da Trifil. Fonte: www.muitochique.com
As meias calças grossas, além de esquentar, deixam o look muito mais estiloso. Afinal, usar uma saia ou um vestido no inverno com esse acessório poderoso é puro charme. Porque não dá pra passar o inverno todo de calças não é ? Eu acabo enjoando.

Fonte: www.tudoditudo.com

Com botas, abotinados, mocassins, escarpins....todos esses sapatos combinam.



Além das lisas e opacas (ideais para o trabalho), temos as meias trabalhadas. Elas vão chamar bem mais atenção, então vamos combiná-las com roupas mais discretas. 


E o velho truque para alongar é usar meia, sapato, saia ou vestido da mesma cor. 

Seja chique nesse inverno, opaca ou decorada, não abra mão da sua meia calça.

28 de mar. de 2012

Tamanhos de roupas, difícil acertar ?

Acontece todas as vezes que buscamos uma peça de roupa nova: em uma loja, o número 42 de calça fica perfeito, em outra não fecha (teria você ou eu engordado durante um passeio no corredor do shopping rsrs ?) em outra, deveria ser 41, pois nem o 42 nem o 40 entram em acordo ! E se você usa uma blusinha M, vair dar de cara com uma G tão pequena que não pode ser o tamanho maior. Calma, mais uma vez você não engordou.


O Brasil começa a padronizar seus tamanhos de roupas, assim ficará bem mais fácil encontrar rapidamente o tamanho que realmente precisamos. Ainda estamos atrás dos EUA, que já padronizaram a ampliação de informações nas etiquetas, assim o consumidor estará bem mais orientado sobre seu tamanho. Eles tem, além do P, M e G, escalas para quem usa PP ou acima de G. Também contam com diferentes tamanhos de bojo para o sutiã (sim, elas são mais peitudas do que nós - comprovei na loja da Victoria´s Secret).

Claro que lá também um M não será exatamente igual ao M de outra confecção, mas a informação adicional de centímetros ou polegadas já constam nas etiquetas. Vejam só alguns exemplos de lá:

Sutiã na Calvin Klein - eles tem 4 tamanhos e 6 opções de tamanho de bojo.

Calça de homem da Levi´s - são 10 tamanhos (do 28 ao 38), 3 variações de comprimento de perna e 3 opções de modelagem (reta, skinny e afunilada). Ah, a Levi´s daqui tem essa customização do jeans de acordo com suas medidas. Dê um pulo na loja e faça o teste. Tem um preço, mas o jeans fica de acordo com seu corpo e medidas.

Calça feminina na Long Tall Sally (para pessoas altas) - 6 opções para a cintura, 5 opções de modelagem e 5 opções de comprimento da perna.

Se aqui essa padronização pegasse, que beleza hein ?

Fonte: www.todaperfeita.com.br

27 de mar. de 2012

Figurino de cinema no museu

O museu britânico Victoria & Albert, de Londres, prepara uma exposição chamada Hollywood Costume, que reunirá mais de 100 modelos da telona, desde o cinema mudo de Charles Chaplin até os dias atuais. A data prevista será outubro/2012.

Peças que quase não são vistas, como o vestido preto da grife Givenchy usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo (filme de 1961) ou o vestido verde de Vivien Leigh em ... E O Vento Levou (filme de 1939 !) poderão ser vistas. 

Vamos relembrar esses modelos ?

Cena inicial de Bonequinha de Luxo. Fonte: cinematicabr.blogspot.com.br

Até uma cortina virou vestido em ... E o Vento Levou. Fonte: foradeserie.economico.sapo.pt
E o que mais poderiam mostrar ? Vamos adivinhar ?

"O Pecado Mora ao Lado" com Marylin Monroe

"Maria Antonieta" com Kirsten Dunst


Figurino mais moderno com "Sex and the City" - fonte: www.seriadosnopc.com
Que vontade de ver ! Poderiam trazer pra cá, não ?

26 de mar. de 2012

Estilo Boho Chic...conhece ?

Pelo nome talvez você não se ligue de imediato, mas logo vai associar à amigas, colegas e anônimas que você vê na rua e acha estilosa, única, na dela. A pedido da Gabi, que já posou para esse blog com uma bermuda pronta para trabalhar e é fã do estilo Boho Chic, hoje ele é o assunto.

Fonte: blog.marakutices.com
O estilo Boho Chic é a mistura de vários estilos com várias combinações, como se fosse um hippie porém bem mais produzido, é como sair de casa com um ar de "não estou nem aí", porém o visual foi bem pensado antes de por os pés na rua. Quem adota esse estilo gosta de estar despojada, leve, com um toque pessoal em misturar as peças de grife com populares e até um achado em um brechó. Até os acessórios entram nessa produção: um broche antigo da avó, um brinco que ninguém tem ou um cinto sabe-se lá de quando, mas que combina perfeitamente com a saia estilo anos 70. E embora esse estilo tenha várias adeptas, uma mulher nunca sairá à rua igual à outra. Bem pessoal não ?

A atriz Vanessa Hudgens. Fonte: blogmariadorio.wordpress.com

A atriz Siena Miller. Fonte: prontissimach.blogspot.com

Fonte: bonjoursoleil.wordpress.com
E você, se inspirou para criar um look Boho Chic só seu ?

25 de mar. de 2012

Questão de Estilo - calça diferente

A estilosa de hoje é uma colega de trabalho, a Maíta, que gentilmente aceitou posar para esse blog. Combinação muito harmoniosa de cores, top vibrante em vermelho em contraste com os tons terrosos (é tendência para o Outono/Inverno). Casaqueto mais curtinho e a cintura em destaque... seria um cinto ? O que você acha ?


O detalhe todo trabalhano em cores que combinam com as peças é da própria calça, que não é uma aquisição tão recente. Ou seja, ela atualizou uma peça mais antiga e ficou super atual, com cara própria. Isso é ter estilo !

24 de mar. de 2012

Berinjela - curta essa cor

O tom berinjela pode ser confundido à primeira vista com um quase roxo. E é um tom bem legal pra se usar nas estações mais frias, em casacos, calças, saias, blusas ... parece que combina com esse clima !


Fonte: posthaus.com.br



Fonte: dramaqueenzen.com.br


Se você gosta do tom, pense na possibilidade de incorporá-lo ao guarda-roupa de Outono-Inverno. Com quais outras cores combina ? Com branco (off-white), lilás, preto e azul  (pense em um casaco berinjela e calça jeans de um tom azul escuro). Pode investir nos acessórios também: cintos, bijoux como braceletes, bolsas. 

Fonte:www.granuladoacessórios.com.br
Lindo esse bracelete! Fonte: lilidavys.com.br
É um pouco de cor + vibrante para tirar a imagem de que inverno é só preto e cinza !

22 de mar. de 2012

As roupas para as mulheres que decidem

Mulheres que trabalham no mundo dos negócios precisam estar impecáveis. Afinal, nesse segmento predominantemente masculino, elas ganham mais espaço a cada dia e a aparência + look tem que estar de acordo. Além dos cabelos bem cuidados, maquiagem impecável e discreta e unhas sempre bem feitas, as roupas também tem que acompanhar o dia a dia corporativo.

Fonte: etyos.blogspot.com.br
E o que você pode ter no guarda-roupa para incrementar essa imagem de executiva ?

Segundo publicações recentes em revistas de moda, os vestidos tubinhos voltaram com força, são bem democráticos e vestem muito bem. O modelo elegante não é o agarrado - aliás no escritório não combina de jeito nenhum - até mesmo para colocar uma camisa por baixo e variar o modelo. Ou usar o casaco por cima. É a diversificação do look. 

O sapato de salto quadrado é mais confortável no dia a dia. Reserve o salto agulha para um encontro, festa.... fonte: manequim.abril.com.br
As calças de alfaiataria bem cortadas não podem faltar. Se o seu ambiente de trabalho permitir, use cores diferentes, + vibrantes. Mas dose o restante em tons neutros. 

Fonte: todaperfeita.com.br

Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, você pode adotar no outono/inverno as jaquetas de couro mais curtas, as perfecto. Ficam ótimas com tops e calças mais sequinhas, já que costumam ter vários zíperes, o que as tornam mais chamativas.

Ambientes informais permitem uma jaqueta assim. Fonte: www.fashion.me

Tailleur - é ótimo porque você ganha 2 peças que renderão várias combinações. E é muito feminino. A multiplicação de looks vale também para o terninho.

Use junto e separado. Fonte: deysejoyce.com

Camisas sempre, sempre, sempre.

Essas são da Dudalina (lindas !). Fonte: divulgação
Aqui no blog teve um post dedicado à saia lápis. Se você não viu, acesse aqui:


Já vi várias nas vitrines. Não tem como não ficar elegante com ela. Lembre-se: no escritório nada de modelos muito justos. O comprimento ideal é na altura dos joelhos.

Fonte: feminaonline.blogspot.com.br

Alertas !
Não custa nada relembrar algumas regrinhas de dress code para o escritório, seja para você que vai chegar lá, seja para quem já chegou:

Fuja dos decotes - isso vale para camisas muito abertas. Na dúvida, feche + 1 botão. Esse toque de sedução não combina com escritório, reserve para uma ocasião mais apropriada.

Invista em roupas com bons tecidos, pois caem melhor. Preste atenção nas peças das suas próximas compras, pois investimento vale a pena.

Evite marcas de lingerie - adote calcinhas sem costura (ótimas !) para não marcar certar roupas, e prefira os sutiãs com bojos forrados, assim não mostram mais do que devem naquela camisa fininha. O sutiã cor bege e o chocolate ficarão perfeitos com camisas e blusas brancas. Ah, e ele não aparece de jeito nenhum fora da blusa sem mangas. Nem com alças de silicone.

A roupa certa contará pontos para o seu sucesso. Invista !

21 de mar. de 2012

Acessórios de Estilo - Brincos compridos

Brincos compridos (também chamados de maxi brincos) são acessórios poderosos para arrasar. Há modelos lindíssimos e trabalhados, e como são chamativos dispensam colares para que o visual não "brigue". Outros acessórios que fiquem + longe das orelhas podem ser usados, desde que sejam delicados. É a regrinha: se escolheu uma bijoux de peso, pegue leve nas demais. 

Penélope Cruz com os brincos poderosos e mais nenhum acessório próximo. Fonte: revisashape.uol.com.br

Prendendo os cabelos então... será sucesso na certa !

Fernanda Lima arrasando com o cabelo preso em um coque retrô. Fonte:www.blogdamulher.com

A atriz Thaila Ayala e um clima meio Caminho das Índias. Fonte: limerickshop.blogspot.com.br. Foto de Leo Ramos.


A atriz Kate Beckinsale ficou linda com esse coque que parece simples, mas os brincos dão o toque sofisticado.  Fonte: lojaclubfashion.blogspot.com.br
Para a próxima festa, pense nessa produção !

19 de mar. de 2012

Museu da Moda no Brasil

Moda é assunto de museu ? Sim, porque a moda acompanha o homem / mulher desde a Antiguidade. Todos os acontecimentos mundiais andaram lado a lado com determinada tendência, estilo, vestimenta. E há alguns museus por aí que contam um pouco dessa história e como ela influencia, em algum momento, uma coleção de moda atual. 

No final do ano de 2011, em Canela - RS, foi inaugurado o Museu da Moda. É o 1o. museu do tipo no Brasil. São 150 figurinos confeccionados especialmente para a mostra, mostrando a evolução da moda desde os tempos antigos. Os modelos são fiéis aos originais, mostrados agora em um único lugar o que antes só se via nos livros de História da Moda. 

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br. Foto de Cleiton Thiele
O visitante pode percorrer o museu em cenários que recriam a época da vestimenta. Os itens como lustres, tapetes e outros materiais foram garimpados em antiquários do mundo todo e são originais, segundo a criadora do museu, Milka Wolf, estilista e empresária.

Recriação dos modelos usados pelos egípcios. Fonte: www.portocultura.com.br
Boa idéia para estudantes de moda e para quem gosta do assunto, não é ? Bom é estar à passeio em Gramado e aproveitar a visita ao museu.

18 de mar. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Tommy Hilfiger

A grife americana Tommy Hilfiger tem roupas fáceis de usar e são a cara do estilo casual daquele país. O estilista que dá o nome à marca iniciou a carreira em 1969, aos 18 anos. Ainda estudante, teve a idéia de comprar calças jeans, customizar e revender aos amigos. As peças sempre tiveram um ar jovial e logo conquistaram pela praticidade na hora de usar e combinar.

Logo da marca

Depois de 8 anos, o estilista já tinha uma rede de 10 lojas com o nome de People´s Place, com roupas e acessórios de diferentes marcas. Depois, começou a desenhar peças para os clientes. Suas lojas viraram ponto de encontro de jovens porque além das vendas, rolavam apresentações de alguns dj´s.

Look de Tommy Hilfiger verão 2011. Fonte: gnt.globo.com
Em 1985, foi fundada a Tommy Hilfiger Corporation com a 1a. coleção apresentada para homens. Um ano depois, abriu 2 lojas da sua marca. O ano de 1992 marcou o início de novos investimentos em produtos como artigos de couro, roupas infantis, gravatas e perfumes.

No logo da marca acima vocês viram as cores marinho, branco e vermelho, que são as mesmas da bandeira americana. E essas cores combinam muito bem entre si !

Roupas da grife. Fonte: www.garimpus.com

O reconhecimento de Tommy aconteceu em 1995, quando ele ganhou o prêmio de estilista do ano pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA). Um ano depois, ele lançava a 1a. coleção exclusiva para mulheres, antes eram peças unissex. 

Aqui no Brasil a marca começou a ser distribuída oficialmente em 1998. Atualmente, há 14 lojas próprias e várias multimarcas por todo o país. No mundo a marca está presente em 85 países e em aproximadamente 1.000 lojas próprias. Outras linhas que dão lucro são: relógios, cintos, carteiras e os perfumes. Já usei o Tommy Girl, gostei bastante.

Desfile Outono Inverno 2012. Fonte: fabsugar.com

Óculos de sol da grife, campanha verão 2012. Fonte:oculosshop.net

Perfume Tommy Girl.

15 de mar. de 2012

Sapatos com detalhes que fazem a diferença

Além dos sapatos coloridos, com vários tipos de saltos e materiais temos também os sapatos com saltos decorados. Adeus saltos pretinhos e marrons, agora o sapato todo chama a atenção. Dá um super destaque no seu look e passa uma idéia de que você realmente está ligada em detalhes que podem fazer a diferença no seu dia a dia, combinando com o que você já tem no armário.

Esse sapato é da marca Lo Lettá. 
Os sapatos com saltos decorados são bem chamativos, então serão o centro das atenções do seu look. A dica é não usar mais nada que brigue pela mesma atenção, as roupas indicadas são as discretas. Assim você equilibra o visual. Bolsas em cores neutras também agregam elegância.


Aproveitando a estampa floral na sandália toda da marca Tabita
E o da Corello, com estampas de poás.
Me lembrei da minha prima e eu na loja Jorge Alex de Santana (quem nunca foi precisa ir pelo menos uma vez, mas não vai conseguir ficar só nisso rsrsrs), ela comprou um sapato preto, de salto quadrado e bem alto, porém o salto era todo colorido, com listras fininhas de várias cores, um verdadeiro arco-íris, mas bem delicado mesmo, fez toda a diferença em relação aos demais. Faz bastante tempo isso, eu acabei achando um modelo bem parecido, esse é da loja online Taquilla (www.taquilla.com.br).

Esse salto é demais não ? Várias produções combinam com ele.
Sapato também é investimento, já que andamos por todo o lugar, enfrentamos calçadas esburacadas ou ficamos no anda e para do trânsito (haja pé rsrsrs), pense nisso quando for comprar seu próximo par. Ah, e encontre um bom sapateiro, seja nas lojinhas de conveniência dos shoppings, seja no seu bairro (ainda temos). Só não vale ser como um antigo que eu tinha, que entregou por engano minha sandália a outra pessoa e foi parar em São Bernardo rsrsrs.

14 de mar. de 2012

Setor de Moda vendendo muito pela Internet

Hoje saiu uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, no caderno Mercado, com o seguinte título: "Internet agora vende mais roupa do que livro". Por favor, não deixem de ler por causa disso rsrsrs... brincadeira, é mais para mostrar o crescimento do comércio eletrônico em um setor que antes nem sonhava em se aventurar pela web e agora é um dos líderes de vendas no Brasil.


Esse salto no ranking foi recente. Dois anos atrás, moda era o 26o. segmento na lista. Hoje já ocupa a 5a. posição, representando 7% do total de 53,5 milhões de pedidos. Veja quem são os principais segmentos em número de vendas através do comércio eletrônico:

1.) Eletrodomésticos (disparado)
2.) Informática
3.) Eletrônicos
4.) Saúde, Beleza e Medicamentos
5.) Moda e Acessórios
6.) Livros, Revistas e Jornais


Você já comprou moda e acessórios pela internet ? Eu já comprei lingerie, blusinhas básicas, bolsa, sapato e relógio. Calça, saia e vestido prefiro provar, porque corpo com tipo físico pêra, tudo pode dar errado rsrsrs. Mas é uma comodidade quando você escolhe o que precisa, chega certinho e na data prometida (outro probleminha que acontece às vezes no nosso sistema de entregas). Mas não se pode negar que é um tipo de negócio que vai muito bem, obrigado. E facilita nossa vida, cada vez com menos tempo livre  e permitindo que continuemos... na moda !

13 de mar. de 2012

Curiosidades - A história da gravata

O horário de almoço vem se tornando fashion entre meus colegas de trabalho. Outro dia a dúvida era qual a origem da gravata, e eu fui atrás de um pouco de história. Aliás, história da moda foi um dos cursinhos online que eu fiz e que gostei muito. 


Pesquisas históricas e escavações mostram que há indícios de uso de tecidos enrolados no pescoço no século 3 A.C. em guerreiros chineses, porém entende-se que era parte do uniforme ou mesmo uma maneira de proteger o pescoço do frio, como se fosse um cachecol. Onde a moda pegou pra valer foi durante a Guerra dos 30 Anos, na Europa. No exército francês havia um grupo croata que amarrava tecidos no pescoço, o que foi logo copiado pelos soldados franceses. Com o final da guerra, foi um uso adotado pela alta sociedade francesa e copiado por todos. O frio da região ajudou a espalhar a moda. Outros países também copiaram.

Rei Luis XIV. Se ele usava, todos usavam. Fonte: omododeusar.blogspot.com
Então no século XVIII a gravata nada mais era do que uma tira larga usada em volta do pescoço e drapejada ou entrelaçada com capricho sobre o peito. A versão atual da gravata desenvolveu-se no final do século XIX, ou seja, estreita e geralmente usada sob o colarinho de uma camisa. Era parte essencial do traje formal masculino. Na mesma época, as mulheres começaram a usar gravatas com blusas e saias, mas foi uma tendência apenas. Na década de 60, com a moda Unissex em alta, as gravatas para mulheres voltaram. Mas não é um uso constante, dificilmente vemos mulheres com gravatas hoje em dia, é mais um estilo pessoal do que uma tendência forte.

O corte atual com a ponta em diagonal foi idealizado pelo nova-iorquino Jesse Langsdorf em 1926.



E gravata é parte essencial de um traje formal masculino, vale a pena investir sempre em peças de qualidade e de cores harmoniosas com suas camisas e ternos.