1 de mai. de 2018

A La Parisiense

Olá ! Essa semana terminei de reler (gosto !) um dos meus livros de moda: "A Parisiense" de Ines de la Fressange. Ines é uma ex-modelo, vive em Paris e escreveu esse livro sobre o olhar da mulher francesa sobre moda, beleza, locais não convencionais pra visitar e comer na cidade luz.


O livro é bem gostoso de ler e até mesmo para quem não conhece Paris (como eu) dá uma vontade de dar um pulo lá e conferir todas as dicas. A 1a. parte do livro é dedicada à moda e é dela que vamos pincelar aqui algumas peças de roupa que a francesa investe, independente da moda da vez (que aliás ela não curte muito não rs). Ela é mais tradicional mas sem deixar de estar de acordo com a atualidade. E essas peças na sua simplicidade tem tudo a ver com as temperaturas mais amenas que temos por aqui nessa época do ano:

Blazer - com jeans, com calça de alfaiataria, sobre camisas, camisetas. Sem ser folgado. Ah elas curtem bem o azul-marinho.

Fonte: ritaheroina.com.br
Trench coat - sobre tudo, desde a calça de qualquer tecido até o vestido e a saia. Há várias opções de cores mas as francesas preferem o tradicional cáqui/bege.

Fonte: dresslikeaparisian.com
Suéter (azul-marinho rs) - claro que pode ser de qualquer cor, mas elas gostam de usar com calça branca de sarja. E não é que fica bonito ?

Fonte: Pinterest
Camiseta - a gente já falou aqui no blog das cores neutras: branco, preto, marinho, cinza... e não é que essa é a dica do livro ?


Fonte: Pinterest
Vestido preto básico - não qualquer modelo mas o seu modelo, aquele que melhor te veste e representa. Cada mulher tem o vestido preto que melhor lhe convém. A dica é ser uma peça simples e elegante, afinal ele será usado de várias maneiras com a ajuda dos acessórios.

Fonte: Fash'n'Blog
Jeans - o corte indicado é o reto, sem detalhes. O mais fácil de usar com tudo. Mas fica a dica do livro: o melhor modelo é aquele que nos cai bem. Porque vamos provar várias calças jeans retas pra achar "aquela calça".

Fonte: Pinterest
Jaqueta de couro - a cor marrom /caramelo é a dica deste livro. Quanto mais velha melhor.


Fonte: Pinterest
( As fotos das peças: trench coat, suéter e vestido preto são do livro A Parisiense. A modelo é Nine, filha da Ines).

Viram só ? Com poucas peças dá pra se vestir como as parisienses: chiques e e elegantes. 
Bjocas e até o próximo post 🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...