14 de fev. de 2018

Delírios de consumo

Olá ! Tudo bem com vocês ? Neste feriadão de Carnaval coloquei a leitura (mais ou menos) em dia,  revisei documentos de moda e assisti a um filme que fazia tempo queria ver: Os delírios de consumo de Becky Bloom, de 2009. Conta a história divertida de uma moça que era uma compradora compulsiva de moda: tinha vários cartões de crédito e comprava praticamente tudo o que via, sem controle !

Fonte: divulgação
Dá pra dar risada e pensar se a gente faz ou já fez isso (claro, nas devidas proporções). E sabiam ? Eu fui uma compradora compulsiva !

Anos 1990. Eu havia saído de um emprego no banco onde eu ganhava X e entrei em uma empresa multinacional ganhando 3X. Epa ! Prédio grande, cheio de gente bem vestida. Tive acesso a cheque especial e a um outro mundo que eu não frequentava muito: o dos shoppings centers. Descobri o poder os 3 ou 4 cheques sem juros, das inúmeras lojas com roupas lindas e cercada de gente que caprichava no visual. Pronto! Lá fui eu consumir.




E era isso mesmo: eu consumia ! Não parava pra analisar se combinava com outras peças que eu já tinha comprado antes, se precisava mesmo de novas roupas, se era o meu estilo pessoal (oi ?) ou se o sapato apertava um pouco - afinal ele era lindo. Conclusão: meu guarda-roupa ficou lotado e bagunçado com muitas roupas, e eu não conseguia usar tudo o que comprava. Eu até esquecia de algumas peças.



Depois de algum tempo eu consegui parar de comprar tanto e equilibrar as contas: afinal eu tinha entrado no vermelho do cheque especial. Continuei comprando por impulso às vezes mas não tanto como antes. Mas acho que consegui sair do pior comportamento.

Muitos anos depois e lendo e aprendendo sobre moda, estilo e consumo, a gente começa a escolher de acordo com o que a gente gosta, com o que fica bem e claro, que tenha a ver com o que a gente já tem no guarda-roupa. Isso é amadurecimento de moda.

E o seu consumo, como anda ? 👗👚👜👠

Bjocas e até o próximo post 🌺

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...