25 de jun. de 2017

Guarda-roupa de mulher. Hoje: empresa formal

Olá, tudo bem ? Hoje vamos iniciar uma série de posts sobre o guarda-roupa de trabalho feminino e masculino. Assim acredito que fique mais fácil pra você se organizar no dia a dia e ganhar tempo na hora de se arrumar pra trabalhar - e nada como deixar a roupa separada no dia anterior viu ?Começaremos pelas mulheres e para o tipo de empresa formal

  • O guarda-roupa formal atende às seguintes profissionais: 

Advogadas, funcionárias públicas, executivas do ramo financeiro, gerentes de banco, secretárias de diretoria e presidência, presidentes de empresa.

O motivo desse dress code é porque espera-se dessas profissionais uma aparência mais convencional e séria, passando confiança e eficiência. Antes que você me pergunte se um terninho é sinônimo de respeito, nada como uma frase da Glória Kalil: "Eu digo que boa aparência não substitui competência, mas não há competência que não se beneficie de uma boa aparência". 


  • Que tipo de roupa funciona bem nessas empresas ? 

As roupas de corte bem feito, os blazers proporcionais ao padrão da moda atual, cores neutras, saia na altura do joelho, decotes bem mais fechados, calças confortáveis sem ser justas demais.
As cores neutras são as melhores opções: preto, chumbo, marinho, gelo, bege, nude e suas variações e eu arriscaria também tons de vinho mais fechados.
Os acessórios podem ser coloridos para dar uma alegria aos tons sóbrios (lenços, bijouterias), sapatos e bolsas de design caprichado.

Para melhor ilustrar esse guarda-roupa, escolhi a melhor personagem feminina de modelo: a Claire Underwood do seriado House of Cards, da Netflix.

Fonte: Chat feminino
Fonte: madmoiZelle.com

Fonte: Pinterest
Fonte: Pinterest
Bjocas e até o próximo post, onde continuaremos com esse tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...