31 de jan. de 2017

O que não vestir para ficar de bem com a empresa

Olá, tudo bem ? Lá no escritório está bem confuso esta semana. Vamos mudar de prédio, da Berrini para ficar ao lado do Shopping Morumbi, aqui em São Paulo. Vários fatores contribuíram pra isso: o prédio atual é antigo, não se modernizou, o aluguel tá alto em relação ao novo, a empresa mudou de presidente, há um espírito de trabalho em equipe e interação entre as áreas mais forte, enfim, vamos para um escritório colaborativo: baias baixas, dá pra ver todo mundo, departamentos separados por estantes e não paredes, enfim um novo jeito de trabalhar. 

Fonte: Revista Arquitetura e Construção
Por que contei isso ? Porque o modo de se vestir já é outro, os vendedores estão sem a obrigação de vestir terno e gravata todo dia, o jeans é mais visto mesmo em dias diferentes da 6a.feira, mais sapatilhas, menos salto alto e se alto, mas confortável. Tivemos uma palestra sobre mudança de hábitos, comportamentos e é claro, o que não vestir em um ambiente mais descontraído. Você sabe o que evitar pra se dar bem (ou pra não se dar mal ) ?

Mulheres
  • Rasteirinhas tipo chinelinho de praia - são lindas, com strass, pedrinhas... para o luau da praia, um lugar legal na cidade pra sentar e tomar um sorvete, um passeio no shopping. 
  • Sapatos modelo tamanco - sabe aquele barulho plaft plaft quando se anda com um ? Então.
  • Saia muito curta - o ambiente é mais descontraído, mas a saia jeans curtinha vai subir do mesmo jeito quando você se sentar. Nós teremos um armariozinho baixinho onde na parte de cima parece um puf, para aquele vendedor sentar ali e já resolver o problema. Então.

Fonte: namoradeira.com.br
  • Tênis - dourados, prateados, admiro quem usa os modelinhos da moda atual com estilo. O tênis branco tá branco mesmo ? É aquele que você correu no domingo ? 
  • Jeans rasgadíssimos - definitivamente não

Homens
  • Tênis - tem que estar limpo e mais com cara de sapatênis. Deixe o de corrida pra corrida mesmo.
  • Bermuda - há empresas que liberam bermuda, na minha não rola mas existem bermudas estilosas, bem conservadas, inteiras...e existem bermudas molengas, rasgadas, do surf rs.
  • Camisa de clube de futebol - nem, mas nem pensar. Deixe seu amor pelo time pra usar no estádio ( e tá até perigoso hoje em dia). Sem contar a feira que vai ficar o escritório, só piadas. 


  • Calça de moletom - bom pra usar dentro de casa né ?
  • Jeans rasgadíssimos - definitivamente não
Bjocas e até o próximo post !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...