30 de mar. de 2016

Inspiração na 1a dama USA

Olá tudo bem ? Já no final do governo Obama, as revistas e sites especializados em moda comentam bastante de que o guarda-roupa da 1a. dama americana Michelle Obama evoluiu - e muito. Alta (chega a estar palmo a palmo com o marido de salto alto) e com quadril largo, ela aprendeu a destacar seu tipo físico. Vamos dar uma espiada e aprender com ela - tirar idéias, é sempre bom !

Fonte: blog.specialitalingerie.com.br
A combinação que lembra uma saia + blusa em vestidos de festa é uma opção chique, já que a saia é de tecido nobre - um tafetá - e a blusa linda de renda. Boa dica para morenas como ela, o contraste da cor da pele com o tecido está perfeito.

Fonte: noticias.r7.com
O pretinho em festa é tudo de bom e esse valorizou o colo, tirando o foco do quadril largo. Eu gostei muito e acho que o Obama também rs.

Fonte: www.lindizzima.com.br
Uma sugestão de vestido bem romântico ? Esse modelo atende. Gosto bastante desse decote alto e valorizando os ombros. O salto dourado foi o toque de ousadia.

Fonte: thefullerview
Look simples e clássico: branco, preto, pérolas, sapatilha. E pronto.

Fonte: Best of BKLYN
A gente sabe que com animal print menos é mais e ela também. Um brinco grande e nada mais.

Fonte: voici.fr
Uma cor clássica e neutra. O diferencial em uma blusa pode ser a gola.

Fonte: New York Daily News
Fechando com poás. Ah como eu gosto dessa estampa. Então, muitas idéias estilosas pra nós ? 
Até o próximo post !

22 de mar. de 2016

Já é: vestido de camurça

Olá tudo bem ? Entramos no outono mas ainda com cara de verão. Por enquanto vamos continuar a sentir calor e aos poucos o ventinho mais frio chegará (eu tô meio enjoada de calor). Mas já temos algumas peças novas por aí e uma delas é o vestido de camurça (o tecido poderá ser também encontrado como chamois, mais levinho).

Fonte: delas.ig.com.br
Com aplicações ou lisos, mais curtinhos e sem mangas eles podem ser usados agora, assim, com sandálias e depois com blusas por baixo (gosto muito dessa sobreposição) e meias grossas. Os modelos com mangas podem ser usados com casacos, botas (depois que esfriar rs).

Fonte: www.fashionsubmarine.com

Fonte: mocafresca.blogspot.com
Fonte: Pinterest (de prontaevestida.com)
A cor caramelo tem tudo a ver com a camurça. E sabiam que essa textura faz par perfeito com o nosso bom e velho jeans ? Logo mais... no blog Moda é, estilo Será ! Bjs

17 de mar. de 2016

Cores da Pátria

Olá tudo bem ? Os últimos acontecimentos na política são de deixar a gente pasma... será que é isso mesmo o que acontece com nosso país ? Não vou falar de política não, fiquem tranquilos rs já basta o que temos nas redes sociais e na mídia em geral. Sou sem partido mas acima de tudo sou meu país. E hoje o blog fala das cores da bandeira brasileira, uma homenagem ao país que todos nós queremos de volta !

Fonte: luzdepalavras.blogspot.com
Azul - é uma cor que acalma, vai do clássico e chique azul-marinho até o tom mais clarinho, o azul-bebê.

Fonte: www.blogdaaliceferraz.com.br
Branco - transmite pureza, vai do branco branquinho até o off white (o famoso branco sujo) e é usado tanto no verão quanto no inverno.

Fonte: moda.culturamix.com
Amarelo - ilumina e alegra tudo, a cor oficial do verão sempre. Tem vários tons e um deles se encaixa perfeitamente no seu tom de pele. Morenas, moreninhas e negras ficam simplesmente lindas com essa cor.

Fonte: www.supremas.com.br
Verde - a única pessoa que eu conheci e que gostava do verde bandeira foi minha avó materna, a dona Paula rs. Acho um tom bem difícil de usar na moda. Os tons verdes em geral trazem frescor ao look.

Fonte: coisasdegaroutas.wordpress.com
Fica aqui a simples homenagem do blog às cores da nossa bandeira brasileira e a essa Pátria amada Brasil que estragaram de montão. Vamos confiar que vai mudar... e pra melhor !

Bjs
Elaine

10 de mar. de 2016

Relógio ... muito mais do que mostrar as horas

Olá, tudo bem ? O relógio certamente é o acessório com dupla função: mostra as horas e incrementa o look. Deixou de ser comercializado em apenas alguns modelos básicos para uma infinidade de cores, detalhes e formatos. Até desconfio que a função de olhar as horas esteja ali emparelhada com o celular e perca pra ele rs. Relógio pode ser lindo de morrer !

Fonte: enjoei.com.br
Vamos a uma breve historinha ? Lá na década de 1880 as mulheres começaram a prender os relógios de bolso com tiras de couro ao pulso, assim elas poderiam andar a cavalo mais à vontade. Logo começou a se fabricar relógios femininos de pulso (e os homens continuavam a usar os relógios de bolso, porque acharam nada a ver essa "moda" feminina). Na Primeira Guerra Mundial (que motivo triste hein ? ) eles perceberam que o relógio de pulso era o mais indicado para se usar no meio do fogo cruzado. E aí os fabricantes começaram a dar atenção também aos modelos de pulso masculinos.


E são tantos modelos lindos que temos agora, imaginem aquelas mulheres vendo tudo isso rsrs. Eu tô bem de olho em um modelo desse, tartaruga.

E acho bem legal combinar com pulseiras. O resultado pode ser delicado como esse...

Ou moderninho.


Olhem esses... quero agora rs !


Realmente, é mais do que só mostrar as horas.


8 de mar. de 2016

Feliz Dia Internacional da Mulher !

Olá mulheres tudo bem ? Feliz Dia Internacional da Mulher ! Todos os dias são nossos, hoje apenas fazemos uma pausa para lembrar disso. O blog Moda é, Estilo será presta uma homenagem a vocês todas (a nós todas rs) lembrando que muito mais importante do que comprar a roupa da moda ou o sapato da vez, é ter estilo. Seu próprio estilo. Aquele jeito de combinar (ou descombinar) as peças pra compor o look do dia. Aquela blusinha nova  - não importa se foi cara ou barata - que vai fazer uma combinação perfeita com outras roupas do armário. Aquele acessório que só você sabe usar de uma maneira diferente. Essa é você. Essas somos nós.
 
 
Todas somos vitoriosas. Todas nós merecemos os mais sinceros Parabéns !
Beijos
Elaine
Moda é, Estilo será
 

1 de mar. de 2016

E o Oscar 2016 foi para qual vestido ?

Olá tudo bem ? No ultimo domingo aconteceu a premiação máxima do cinema, o Oscar. Vocês claro já devem ter visto todos os vestidos que desfilaram pelo tapete vermelho (e também várias vezes Leo DiCaprio erguendo a estatueta de melhor ator rs). Mas como sempre, o blog destaca os vestidos e na minha opinião o prêmio de mais bonito vai para Brie Larson, que ganhou como melhor atriz.

Fonte: www.usmagazine.com
Fonte: oscar,go.com
  
Sabemos que todos esses vestidos são de grifes famosas e que esse vai e vem das atrizes se torna também um desfile para gerar interesse comercial. Mas nós aqui também podemos levar vantagem, afinal é só copiar o modelo e procurar por algo semelhante (ou ter a sorte de uma boa costureira - que raridade !) pra criar especialmente pra nós. Por exemplo, vejam o vestido da atriz Emily Blunt, modelo império, ideal para quem está grávida.

Fonte: www.thesun.co.uk
E outros que na minha opinião se destacaram: Naomi Watts - nem tanto pelar cor mas pela perfeita caída do vestido no corpo. Maquiagem, cabelo - tudo chique. Não precisa de decotes ousados para se destacar. Aliás os decotes profundos imperaram - até faixas cobrindo os seios. Particularmente não acho elegante.

Fonte: www.today.com
E Jennifer Garner - dando a volta por cima com um pretinho nada básico. Sorridente e linda (nada como desfilar chiquérrima pelo tapete vermelho rs).

Fonte: www.usmagazine.com
E o seu vestido favorito, qual foi ?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...